Home SeçõesConsumidor Redes supermercadistas celebram o Dia do Consumidor

Redes supermercadistas celebram o Dia do Consumidor

Data visa conscientizar a população sobre seus direitos e deveres

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Dia do Consumidor é celebrado em 15 de março em diversos países, incluindo o Brasil. Essa data foi escolhida para coincidir com a assinatura do Código de Defesa do Consumidor, que ocorreu em 1990 no Brasil, mas a origem da celebração remonta a uma declaração do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1962. Nessa declaração, Kennedy destacou os direitos dos consumidores, enfatizando a importância da proteção e do respeito aos consumidores em todo o mundo.

A celebração do Dia do Consumidor visa conscientizar a população sobre seus direitos e deveres como consumidores. Isso inclui o direito à informação clara sobre produtos e serviços, a garantia de qualidade e segurança, o direito à reparação de danos e a liberdade de escolha. Além disso, é uma oportunidade para que as empresas reflitam sobre suas práticas e melhorias necessárias para atender às expectativas dos consumidores. Muitas vezes, durante essa data, são oferecidas promoções e descontos especiais como forma de homenagear os consumidores.

Leia também:

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é a principal ferramenta legal para proteger os direitos dos consumidores. Ele estabelece regras claras para a relação entre consumidores e fornecedores, garantindo que os produtos e serviços sejam oferecidos de forma justa e transparente.

Para tornar esse momento ainda mais especial, a rede de Supermercados Pague Menos promove o fim de semana do consumidor, com três dias de ofertas exclusivas em todas as suas 37 lojas físicas e e-commerce, superpaguemenos.com.br. A ação acontece nos dias 14, 15 e 16 de março, trazendo uma seleção imperdível de produtos com preços diferenciados, abrangendo desde itens essenciais de mercearia até produtos de bazar.

Datas comemorativas como o Dia do Consumidor e a Black Friday tornaram-se momentos estratégicos para o varejo, pois oferecem aos Clientes a oportunidade de economizar enquanto adquirem produtos de qualidade. “O mercado já consolidou essas ações como períodos especiais para os consumidores, que se planejam e aguardam ansiosamente por promoções. No Pague Menos, estamos sempre atentos a essas oportunidades para garantir que nossos Clientes tenham acesso às melhores condições de compra”, destaca o gerente de marketing e comunicação da rede de Supermercados Pague Menos, Fabio Cecon.

A ação visa não apenas oferecer descontos atrativos, mas também aprimorar a experiência de compra, tornando-a mais acessível, dinâmica e vantajosa. “Além dos preços competitivos, trabalhamos constantemente para oferecer um ambiente de compra agradável, onde os clientes possam encontrar tudo o que precisam com praticidade, conforto e excelente atendimento”, completa Fabio Cecon.

Confira abaixo algumas das ações feitas por outras redes supermercadistas:

Komprão Atacadista

Super Koch

Assaí Atacadista

Tenda Atacado

Supermercado Violeta

Stok Center

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada