<< Voltar pra Home

Destaques



Redes globais se unem para desenvolver startups

10 de abril de 2024
 - 
15:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Redes globais se unem para desenvolver startups”

Supermercadistas criam W23 Global, fundo de venture capital que irá investir US$ 125 milhões em soluções tecnológicas

Por Renato Müller

Cinco grandes conglomerados globais de supermercados decidiram unir forças para acelerar o desenvolvimento de startups e scaleups que apresentem soluções tecnológicas inovadoras para o setor. Ahold Delhaize (com presença nos EUA, Europa e Indonésia), Empire Company Limited / Sobeys (Canadá), Tesco (Europa), Shoprite Group (África) e Woolworths Group (Austrália e Nova Zelândia) são sócias no W23 Global, um fundo de investimentos que pretende colocar US$ 125 milhões nos próximos 5 anos para desenvolver empresas de tecnologia.

O foco estará em empresas que desenvolvam soluções para transformar o varejo de supermercados e ajudem a solucionar os desafios de sustentabilidade do setor. O W23 Global funcionará como um complemento aos investimentos diretos das varejistas em inovação direta. As empresas do portfólio do fundo estarão livres para negociar com qualquer empresa (mesmo que sejam concorrentes dos 5 grupos).

O fundo será liderado por Ingrid Maes, que atualmente lidera a iniciativa de venture capital do grupo australiano Woolworths, a W23 Australia. “Essa é uma iniciativa com um potencial transformador enorme, pois tem um alcance global e representa uma proposta de valor poderosa tanto para o varejo quanto para as startups”, afirma a executiva. “O W23 permitirá que seus sócios identifiquem desafios em comum e apoiem empreendedores para desenvolver soluções, acelerar o caminho do crescimento e buscar respostas em qualquer lugar do mundo”, acrescenta.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Pão de Açúcar apresenta melhora operacional no 1T24

Com alta de receita líquida ante a 1T23; empresa registrou crescimento em todas as suas bandeiras Em comunicado realizado na…
Image

Whole Foods aumenta uso de promoções para conquistar clientes

Supermercadista reforça redução de preços em itens de marca própria e vê crescimento de dois dígitos nas ações promocionais Por…
Image

Dover-Roll abraça a Economia Circular e convida varejistas e consumidores a participarem da iniciativa

Por um futuro mais sustentável, marca investe em produção com plásticos reciclados Oferecido por Dover-Roll Em um momento crucial para…
Image

Paulistão Atacadista abre 1ª loja em Ribeirão Preto (SP)

Com investimento de R$ 80 milhões, a unidade conta com 21 checkouts e quatro self-checkouts e estacionamento para 240 veículos…