Home SeçõesDestaques Redes globais se unem para desenvolver startups

Redes globais se unem para desenvolver startups

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Supermercadistas criam W23 Global, fundo de venture capital que irá investir US$ 125 milhões em soluções tecnológicas

Por Renato Müller

Cinco grandes conglomerados globais de supermercados decidiram unir forças para acelerar o desenvolvimento de startups e scaleups que apresentem soluções tecnológicas inovadoras para o setor. Ahold Delhaize (com presença nos EUA, Europa e Indonésia), Empire Company Limited / Sobeys (Canadá), Tesco (Europa), Shoprite Group (África) e Woolworths Group (Austrália e Nova Zelândia) são sócias no W23 Global, um fundo de investimentos que pretende colocar US$ 125 milhões nos próximos 5 anos para desenvolver empresas de tecnologia.

O foco estará em empresas que desenvolvam soluções para transformar o varejo de supermercados e ajudem a solucionar os desafios de sustentabilidade do setor. O W23 Global funcionará como um complemento aos investimentos diretos das varejistas em inovação direta. As empresas do portfólio do fundo estarão livres para negociar com qualquer empresa (mesmo que sejam concorrentes dos 5 grupos).

O fundo será liderado por Ingrid Maes, que atualmente lidera a iniciativa de venture capital do grupo australiano Woolworths, a W23 Australia. “Essa é uma iniciativa com um potencial transformador enorme, pois tem um alcance global e representa uma proposta de valor poderosa tanto para o varejo quanto para as startups”, afirma a executiva. “O W23 permitirá que seus sócios identifiquem desafios em comum e apoiem empreendedores para desenvolver soluções, acelerar o caminho do crescimento e buscar respostas em qualquer lugar do mundo”, acrescenta.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada