<< Voltar pra Home

Internacional



Redes britânicas usam tecnologia para estimar idade dos clientes

31 de janeiro de 2022
 - 
22:02
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Redes britânicas usam tecnologia para estimar idade dos clientes”

Sistema usa Inteligência Artificial para detectar idade com precisão de 2 anos e evitar venda de bebidas alcoólicas para menores

As redes de supermercados Aldi, Asda, Co-op, Morrisons e Tesco fecharam um acordo com o governo inglês para testar uma tecnologia que analisa o rosto dos clientes que compram bebidas alcoólicas e estima suas idades.

A solução, fornecida pela Yoti, que é uma plataforma de identidade digital usada pelo sistema nacional de saúde do Reino Unido, será testada até o mês de maio em terminais de self checkout das redes de supermercados para avaliar a facilidade e segurança da compra de bebidas nesse tipo de terminal.

Segundo a Yoti, a tecnologia tem uma precisão média de 2,2 anos na detecção da idade, sendo que, em pessoas entre 16 e 20 anos, a margem de erro é de apenas 1,5 ano. Em vez de usar reconhecimento facial, o sistema tira fotos dos clientes que autorizarem, analisa as imagens e as apaga assim que o processo é concluído. A empresa afirma que os únicos dados compartilhados com os varejistas serão os de idade e nenhuma foto será armazenada.

Na fase de testes, pessoas farão a verificação da identidade dos clientes em paralelo ao uso da tecnologia. Segundo o British Retail Consortium (BRC), questionar a idade das pessoas na compra de bebidas é uma das principais causas de ofensas aos funcionários das lojas. A entidade afirma que muitos varejistas já se disseram favoráveis à adoção de sistemas digitais de verificação de idade.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…