Home SeçõesMix Rede Tonin já está pronta para a Páscoa, inclusive no e-commerce

Rede Tonin já está pronta para a Páscoa, inclusive no e-commerce

De Administrador SH
0 Comentário

Empresa reforça o estoque e aposta no aumento das vendas de ovos e barras de chocolate, azeites e bacalhau; também expande atuação das vendas digitais

Os produtos típicos da Páscoa já ganham destaque nas lojas físicas e no e-commerce da Rede Tonin, que tem expectativa de aumento de até 15% nas vendas de chocolates em geral e de 10% de ovos de páscoa, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os produtos típicos da data ganharam exposição especial, em todas as 20 lojas do interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais, com diversas opções de marcas e ofertas para todos os bolsos.

Além de bombons e barras de chocolates, outros produtos campeões em vendas nesta época do ano são azeites, peixes congelados, vinho e bacalhau, fomentando as vendas da empresa. “A Páscoa é uma data muito representativa para o setor supermercadista e a expectativa é de que tenha um desempenho ainda melhor neste ano, com destaque para a venda de produtos de chocolate e de barras para confecção artesanal de ovos e bombons”, diz Marcos Cezar Cattani, gerente geral do Tonin.

De acordo com ele, as lojas físicas começaram a ser abastecidas com os ovos de chocolate no fim do mês passado e, atualmente, têm uma grande variedade de produtos. “Disponibilizamos diversas marcas líderes de mercado e algumas regionais, desde as consideradas premium como as mais em conta para que todas as pessoas possam se deliciar com o chocolate, item que não pode faltar na data. Para esse ano, a tendência do consumidor final comprar barras de chocolate deve continuar, assim como a de pessoas que aproveitam essa época para produzirem ovos e bombons para consumo próprio ou para comercializá-los. Por isso, estamos com uma política de ofertas muito atrativas nesses produtos”, afirma Cattani.

Expansão digital

A partir de agora, os clientes de Bebedouro também podem fazer suas compras pelo e-commerce da Rede Tonin. A primeira loja de cash & carry da cidade disponibiliza dois canais on-line para vendas: o site www.supertonin.com.br e o aplicativo Meu Tonin. Ambas as plataformas têm fácil acesso e usabilidade e chegam a Bebedouro para trazer mais comodidade ao cliente, que pode comprar tudo o que precisa sem sair de casa.

A plataforma também oferece a possibilidade de montar uma lista de compras e salvar para usar nas próximas vezes. Outra vantagem é a IA (Inteligência Artificial), que traz para o Cliente Fidelidade sugestões de produtos de acordo com o seu hábito de compras. A forma de recebimento das compras é uma escolha do cliente, que pode optar pela retirada, no qual escolhe a data e o horário para pegar as compras, ou receber em casa.

Com o e-commerce, o Tonin coloca em prática o conceito Online-to-Offline (O2O), que tem como foco oferecer aos consumidores no ambiente digital mercadorias e serviços do mundo offline. Com isso, o ambiente virtual funciona de modo conjunto com as operações do meio físico, ao mesmo tempo em que os clientes economizam tempo e dinheiro.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada