<< Voltar pra Home

Negócios



Rede Tonin arrecada mais de R$ 118,5 mil para serem doados a instituições

5 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Rede Tonin arrecada mais de R$ 118,5 mil para serem doados a instituições”

Campanha “Troco Solidário” abrangeu 18 filiais nos estados de São Paulo e Minas Gerais e beneficiou 14 instituições sociais

A campanha Troco Solidário, da rede Tonin, arrecadou R$ 118.657,77 no ano de 2022, beneficiando 14 instituições sociais. Promovida de janeiro a dezembro do ano passado, os clientes foram incentivados a participar da ação doando o troco dos pagamentos feitos em dinheiro nas 18 filiais participantes.

Com início em 2018, em São Sebastião do Paraíso (MG), a campanha se expandiu para todas as unidades da rede em 2020, em meio à pandemia de Covid-19, devido ao aumento da vulnerabilidade social e da diminuição de ações de arrecadação das entidades filantrópicas. Neste mês, o Tonin realiza a entrega do cheque simbólico do que foi angariado em 2022.

As instituições beneficiadas são: APAE (Guaxupé – MG); Vila Allan Kardec (Monte Santo de Minas – MG); Santa Casa (São Sebastião do Paraíso – MG); Adevirp (Ribeirão Preto – SP); Santa Casa (Franca – SP); AMICC (São José do Rio Preto – SP); APAE (Araraquara – SP); APAE (São Carlos – SP); Santa Casa (Araçatuba – SP); APAE (Araras – SP); Hospital Padre Albino (Catanduva – SP); Abrigo Vó Tereza (Birigui – SP); Recanto Passionista São Vicente de Paulo (Bebedouro – SP) e Casa do Menor Santa Lúcia ( São Joaquim da Barra – SP).

As instituições utilizarão os valores doados na compra de diversos itens conforme suas necessidades, podendo ser desde material cirúrgico a alimentos.

“Estamos muito felizes com o resultado da campanha, que beneficiou entidades que desenvolvem um trabalho muito importante em suas cidades. Também ficamos muito satisfeitos porque só obtivemos sucesso graças ao envolvimento e a participação das equipes que atuam na operação dos caixas, elas têm papel fundamental no êxito do Troco Solidário porque é na hora em que as compras são pagas em dinheiro que é feito o reforço na divulgação da campanha junto aos clientes, que doam a quantia que quiserem”, diz Daiane Belluzzo, gerente financeira do Tonin.

Para dar transparência e credibilidade à campanha, o Tonin realiza a prestação pública de contas das doações com a entrega de comprovante de doação e divulgação das quantias arrecadadas e valores doados às instituições por meio de banners nas unidades participantes, como também nas redes sociais da empresa e das instituições beneficiadas.

“Temos ciência do nosso papel na sociedade e, por isso, realizamos diversas ações com foco no social e na sustentabilidade, buscando sempre integrar nosso time e a população ao nosso redor. O Troco Solidário é uma das diversas ações sociais promovidas com o intuito de ajudar a comunidade”, afirma Daiane.

A campanha continua em 2023 e as contribuições poderão ser feitas até 31 de dezembro. “Cada filial escolhe uma instituição de sua cidade que esteja necessitando de auxílio e faz a arrecadação voltada para ela. As doações dos clientes podem ser feitas em dinheiro, em qualquer quantia, diretamente nos caixas das filiais da empresa”, finaliza a gerente financeira.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…