Home SeçõesNegócios Rede Novo Atacarejo lidera projeto para construção de bairro em João Pessoa

Rede Novo Atacarejo lidera projeto para construção de bairro em João Pessoa

Projeto de 430 hectares mira criação de um novo distrito na capital paraibana, envolvendo setor privado

De Redação SuperHiper
0 Comentário

João Pessoa pode ter um novo bairro nos próximos anos, fruto de um grande empreendimento imobiliário e comercial. O prefeito da cidade, Cícero Lucena (PP), revelou em entrevista ao jornalista Walter Santos que os responsáveis pela rede Novo Atacarejo apresentaram um projeto para a criação de um distrito chamado “Nova Paraíba”. A área escolhida para o desenvolvimento do bairro é de 430 hectares, onde antes funcionava a fábrica de cimentos Cimepar, recentemente adquirida pelo grupo.

Com uma extensão de 4,3 quilômetros quadrados, o “Nova Paraíba” pode se tornar um dos maiores bairros da capital paraibana. Localizado entre os bairros da Ilha do Bispo, Cruz das Armas e Oitizeiro, o novo distrito terá uma área maior que bairros consolidados, como Valentina Figueiredo e Castelo Branco. Além disso, sua proximidade com o centro da cidade traz à tona discussões sobre a revitalização dessa região.

O projeto tem forte participação do setor privado, liderado pelo Grupo Mateus, que recentemente adquiriu parte do Novo Atacarejo em um acordo de R$ 378,5 milhões. As duas empresas unirão suas operações nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, totalizando 59 lojas e cinco centros de distribuição. O Grupo Mateus ficará com 51% da nova empresa, enquanto os fundadores do Novo Atacarejo manterão 49%.

Apesar do entusiasmo, o projeto ainda está em fase inicial. Não há informações detalhadas sobre o cronograma de obra.

Fonte: Paraíba Total

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada