João Pessoa pode ter um novo bairro nos próximos anos, fruto de um grande empreendimento imobiliário e comercial. O prefeito da cidade, Cícero Lucena (PP), revelou em entrevista ao jornalista Walter Santos que os responsáveis pela rede Novo Atacarejo apresentaram um projeto para a criação de um distrito chamado “Nova Paraíba”. A área escolhida para o desenvolvimento do bairro é de 430 hectares, onde antes funcionava a fábrica de cimentos Cimepar, recentemente adquirida pelo grupo.
Com uma extensão de 4,3 quilômetros quadrados, o “Nova Paraíba” pode se tornar um dos maiores bairros da capital paraibana. Localizado entre os bairros da Ilha do Bispo, Cruz das Armas e Oitizeiro, o novo distrito terá uma área maior que bairros consolidados, como Valentina Figueiredo e Castelo Branco. Além disso, sua proximidade com o centro da cidade traz à tona discussões sobre a revitalização dessa região.
O projeto tem forte participação do setor privado, liderado pelo Grupo Mateus, que recentemente adquiriu parte do Novo Atacarejo em um acordo de R$ 378,5 milhões. As duas empresas unirão suas operações nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, totalizando 59 lojas e cinco centros de distribuição. O Grupo Mateus ficará com 51% da nova empresa, enquanto os fundadores do Novo Atacarejo manterão 49%.
Apesar do entusiasmo, o projeto ainda está em fase inicial. Não há informações detalhadas sobre o cronograma de obra.
Fonte: Paraíba Total