A Rede DIA está em nova fase no Brasil, mudando sua estratégia, revendo seu posicionamento e se reinventando. As lojas passaram por um retrofit, ganharam um novo layout, e os negócios estão concentrados no estado de São Paulo. Atualmente são 242 lojas e cerca de 2 mil funcionários. O novo posicionamento é focado no formato de proximidade, intitulado como o o “atacadinho de bairro” que une comodidade e preços atrativos.
Focado em trazer uma nova experiência para o seu consumidor, a rede DIA fortalece sua marca e aumenta a visibilidade no mercado, criando uma experiência de compra mais próxima e exclusiva, com o lançamento do seu Cartão DIA Afinz Visa. O produto é fruto de uma parceria estratégica firmada em outubro com a Afinz, plataforma completa de serviços financeiros e de cuidado para varejistas e consumidores.
A implementação do cartão está em linha com o novo posicionamento e estratégia do DIA de aproximar e fidelizar os clientes ao oferecer vantagens exclusivas:
- R$ 20 de desconto para compras acima de R$ 120 na ativação do cartão;
- 5% de desconto em produtos de marca própria;
- Após realizar quatro compras acima de R$ 50 dentro do mês, o cliente receberá R$ 15 de desconto para produtos da linha de marca própria;
- Após realizar seis compras acima de R$ 50 dentro do mês, o cliente receberá R$ 30 de desconto para produtos da linha de marca própria.
Ou seja, com cartão DIA, o cliente pode chegar a uma economia de R$ 65 no primeiro mês e R$ 45 reais nos meses recorrentes, isso sem contar com os 5% em produtos de marca própria, além da possibilidade de parcelamento em até quatro vezes sem juros. Para garantir os descontos, o cliente precisa fazer parte do Clube DIA, além de ser portador do cartão de crédito DIA Afinz Visa.
“Com este lançamento, damos mais um passo importante no nosso compromisso de oferecer praticidade ao cliente. Essa novidade reflete o novo momento do DIA, no qual buscamos melhorar a experiência de compra, oferecendo produtos de qualidade e economia com a proximidade e frescor que somente o Atacadinho de Bairro pode reunir”, afirma o CEO do DIA Brasil, Fabio Farina.
A jornada é 100% digital e o cliente do DIA poderá solicitar o cartão diretamente do celular em qualquer ponto da loja por meio da geolocalização, integrando em seu roteiro de compra na loja de forma rápida e com pouco atrito. “Ao oferecer benefícios exclusivos com uma jornada simples e rápida para portadores do cartão, a ideia é aumentar a fidelidade do cliente à marca, tornando o DIA a escolha preferida para as compras”, afirma o CEO da Afinz, Claudio Yamaguti.
Yamaguti lembra os dados divulgados pela Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), indicando que 18% da renda do brasileiro é destinada à alimentação. Outro levantamento realizado pela Nielsen indica que quem faz compras com cartão do próprio supermercado costuma gastar 20% a mais. “Ou seja, um estabelecimento que não possui esse recurso abre mão de uma oportunidade vantajosa, além de não construir um relacionamento com os clientes”, opina Yamaguti.
O novo cartão integra com as vantagens da bandeira Visa, como o programa Vai de Visa, que garante descontos, sorteios e muito mais. A Afinz também complementou a proposta de valor do cartão com seu programa de benefícios Você Bem, unindo saúde, educação e economia.
- Você Bem Saúde: preços muito acessíveis em uma ampla rede de atendimento, como consultas a partir de R$ 50 reais e exames a partir de R$ 10. Extensível para pais, cônjuge, sogros e filhos de até 30 anos. Nos primeiros seis meses, o serviço é gratuito, sem carência ou limite de uso e os dependentes não têm custo adicional.
- Você Bem Farmácia: até 70% de desconto em medicamentos e produtos de drogaria nas principais redes de farmácias do País, como Drogarias São Paulo, Pacheco, Pague Menos, Extrafarma, Droga Raia e Drogasil.
- Você Bem Educação: cursos de EJA (Ensino Médio), cursos técnicos profissionalizantes e mais de 500 cursos de Qualificação Profissional, a partir de apenas R$ 9,90 por mês (80% de desconto)