<< Voltar pra Home

Tecnologia



Rede de lojas economiza quase US$ 500 mil em energia com um app

5 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Rede de lojas economiza quase US$ 500 mil em energia com um app”

Grocery Outlet implementa sistema de gestão de equipamentos de refrigeração na nuvem, com informações em tempo real

Por Renato Muller*

O varejo supermercadista é um negócio ganho (ou perdido) nos detalhes. Seguindo essa cartilha, a rede americana Grocery Outlet economizou quase US$ 500 mil em um teste de três meses com um aplicativo de gestão de energia elétrica em uma de suas lojas.

A empresa, que opera 79 lojas de descontos na Califórnia e 400 em todo o território americano, utiliza um sistema que concentra em um dashboard todas as informações dos refrigeradores das lojas – o que melhora a gestão das geladeiras e permite identificar rapidamente problemas nos equipamentos.

O projeto-piloto, que foi desenvolvido em um PDV mas será ampliado nos próximos meses para toda a rede, também contempla o uso das cargas de refrigeração e ar condicionado em programas de resposta automática à demanda, o que ajuda a reduzir ainda mais os custos e aumentar o retorno sobre o investimento.

A empresa utiliza soluções desenvolvidas pela americana Axiom que operam em cloud para realizar manutenções preventivas, identificar pontos de falha na rede e projetar melhor as exigências de uso de energia nas lojas – o que permite contratar energia no mercado livre a custos mais baixos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…