Home SeçõesDestaques Rede Confiança Supermercados lança ”Ação Fraternal 2024”

Rede Confiança Supermercados lança ”Ação Fraternal 2024”

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Campanha social terá maior duração e promete arrecadação recorde de R$ 2 milhões

No começo do mês de fevereiro, o Confiança Supermercados lançou o seu maior e mais importante projeto social, “Ação Fraternal 2024”, que chega em sua 20.ª edição este ano. Uma notícia mais que esperada por centenas de entidades assistenciais das cidades de Bauru, Sorocaba, Marília, Botucatu, Jaú e Pederneiras. A empresa espera arrecadar R$ 2 milhões de reais e auxiliar cerca de 151 instituições. O projeto terá início em março e término em dezembro.

Jad Zogheib, presidente da rede, destaca a importância da ação. “Esse projeto é fantástico, pois ele une pessoas. O Confiança fornece todos os alimentos. As entidades se juntam com os voluntários para preparar e servir os almoços e jantares. E as pessoas da comunidade compram os ingressos e participam cada vez mais dos eventos. É um esforço coletivo. Por isso que a cada ano fica maior”, afirma o presidente.

A ação funciona da seguinte maneira: o Confiança Supermercados doa todos os alimentos para preparação das refeições, desenvolve os cardápios, realiza a distribuição do material de divulgação, além de produzir os convites para que as entidades possam vender. Fica a cargo das instituições se organizarem para a preparação dos pratos e comercializarem os convites.

Ação Fraternal 2023

No ano passado, a Ação Fraternal retornou ao calendário da rede no mês de julho e conseguiu arrecadar, somente no segundo semestre, mais de R$ 1.300.000,00, quantia expressiva para 6 meses de projeto. O valor foi dividido entre 111 entidades beneficentes das seis cidades em que o Confiança Supermercados atua. Foram vendidos cerca de 27 mil convites e a quantia arrecadada impactou 42.654 pessoas atendidas pelas instituições que participaram da ação em 2023.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada