Harris Teeter aposta em refeições prontas a US$ 5 para ganhar espaço no foodservice e ampliar presença de seu programa de fidelidade
Por Renato Müller
Em um movimento que, ao mesmo tempo, estimula o uso de seu programa de fidelidade, posiciona a empresa como uma alternativa mais saudável às redes de fast food e reforça a presença no segmento de alimentação pronta, a rede de supermercados Harris Teeter deu um caráter estratégico às suas refeições de US$ 5.
O programa “$5 Meal Days”, disponível para os clientes do programa de fidelidade da supermercadista em 9 lojas na Virginia e 3 unidades em Washington, DC, pretende ser uma alternativa mais saudável e barata, competindo com redes de fast food e fast casual pelo bolso dos consumidores.
O menu disponível a baixo preço muda a cada dia e estará disponível em quantidade limitada em um período de testes (a duração do piloto não foi informada). Às segundas-feiras, por exemplo, o destaque são as pizzas; na quarta, saladas; já às quintas-feiras, frango frito e assado. Segundo a empresa, os produtos oferecidos são “fáceis para o bolso e simples de combinar com outros itens frescos vendidos nas lojas para montar uma refeição completa e acessível”.
Caso o piloto seja bem sucedido, a Harris Teeter, bandeira do grupo Kroger, deverá ampliar o modelo para outras lojas. A rede conta com 260 pontos de venda em 8 estados da costa oeste americana.
A iniciativa é uma reação ao movimento da rede rival Giant Food, que ampliou sua oferta de produtos prontos e pré-prontos para consumo dentro das lojas. A Giant Food tem há anos um menu de opções de refeições a US$ 10 para a família, com uma entrada e dois acompanhamentos, e foi uma das pioneiras no movimento dos supermercados de avançar no segmento de foodservice com a oferta de produtos a preços bastante competitivos.