<< Voltar pra Home

Tecnologia



Realidade Aumentada ganha espaço nos supermercados

6 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Realidade Aumentada ganha espaço nos supermercados”

Tecnologia é utilizada para apresentar informações por meio do celular e enriquecer a experiência de compra dos clientes

Por Renato Müller

A Realidade Aumentada (AR) é uma expressão cada vez mais ouvida no universo do varejo. A tecnologia, que adiciona uma camada de informações digitais a imagens do mundo físico, tem o potencial de oferecer experiências de compra mais imersivas, personalizadas e interessantes. Por isso, as empresas do setor estão ampliando o uso desse recurso.

Já em 2020, um estudo da Shopify mostrava que supermercadistas que adotaram AR, Realidade Virtual ou conteúdo 3D tinham uma taxa de conversão 94% maior na loja física, enquanto um estudo da Accenture indicava um aumento da confiança dos consumidores nas marcas e aumento das vendas online.

Com isso, é apenas questão de tempo para que recursos de AR estejam presentes no dia a dia do varejo. Em junho do ano passado, o Walmart incluiu dois recursos de Realidade Aumentada em seu app para facilitar as compras dos clientes. Com eles, os consumidores podem apontar a câmera do celular para as prateleiras e receber indicações de ofertas e promoções com base em seus hábitos de compra.

A Amazon também vem experimentando a tecnologia. No Amazon Salon, aberto em 2021 em Londres, as clientes podiam utilizar Realidade Aumentada para entender como seu cabelo ficaria com determinada coloração ou corte.

De acordo com a consultoria Accenture, o caminho natural de evolução da Realidade Aumentada no varejo é fazer com que ela deixe de ser aplicada somente em casos específicos, para ganhar escala e começar a ser encarada com uma visão de retorno sobre o investimento e aumento de produtividade na operação do dia a dia.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…
Image

Carrefour apresenta balanço de 2023 com foco na reestruturação de lojas

Mercado vê mudanças de forma positiva, com o grupo “arrumando a casa” após aquisição do Grupo BIG O Grupo Carrefour…