Home Lançamentos Queijo Minas Frescal Xandô: nova embalagem tem 79% a menos de plástico

Queijo Minas Frescal Xandô: nova embalagem tem 79% a menos de plástico

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Marca promoveu mudança na embalagem buscando uma solução mais sustentável, consumidores já encontram a novidade nos pontos de venda

A Xandô, referência em leites tipo A e sucos 100%, está adotando novas práticas sustentáveis na reformulação de seus rótulos. O Queijo Minas Frescal Xandô, que se diferencia por ser produzido com leite Xandô A2, proporcionando fácil digestão, leveza e bem-estar, traz uma nova embalagem.

Mais sustentável e com menos plástico, a nova embalagem é mais segura e prática no manuseio, facilitando sua abertura. “A embalagem termoformada ajuda a conservar o sabor e características originais do produto. Além disso, a presença da parte transparente permite ao consumidor visualizar o produto e com a nova tampa permite que se abra com mais facilidade”, diz Débora Gásperi, gerente de marketing da Xandô.

Pesquisa da Buying Green Report de 2023 demonstra as exigências em relação às soluções ecológicas. O relatório indica que apesar do aumento dos preços, 82% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos com embalagens sustentáveis. E 90% dos mais jovens, entre 18 e 24 anos, priorizam ainda mais o meio ambiente e estão dispostos a desembolsar mais nas compras de itens cujas embalagens ajudem a preservar o planeta.

“Com 79% menos de plástico que a anterior, a nova embalagem reforça a importância de ações e cuidados relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente”, comenta Débora.

Todo o portfólio de queijos da Xandô se diferencia por ser produzido 100% com leite Xandô A2. A linha também conta com produtos que agradam diversos paladares em diferentes momentos, como o Queijo Minas Padrão, ideal para lanches e receitas e o Queijo de Coalho, que acompanha o churrasco.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada