Aplicativo avalia possibilidade de iniciar a venda de alimentos pela sua plataforma, em parceria com redes varejistas
Por Renato Müller
Nos Estados Unidos, o TikTok está avaliando a possibilidade de fechar parcerias com varejistas para vender alimentos perecíveis por meio de sua plataforma de e-commerce, o TikTok Shop. Palestrando em um evento da Horizon Media em Nova York, Mike Westgate, diretor de casa, vida e varejo da empresa, disse que a companhia busca fazer acordos com redes de supermercados para fazer a entrega de alimentos perecíveis.
Atualmente, os vendedores da plataforma TikTok Shop só podem vender alimentos e bebidas se estiverem em uma classe especial “somente para convidados”. O TikTok vem fazendo experimentos nessa categoria: um bom exemplo é uma integração com o Instacart, que torna mais fácil para os clientes adicionarem itens à sua cesta de compras após verem vídeos na plataforma. No Reino Unido, algumas empresas receberam autorização para começar a vender alimentos na plataforma no mês de agosto, com foco em pequenos negócios que vendem no TikTok no modelo D2C.
Para passar a oferecer a entrega de alimentos, o TikTok pretende ampliar sua capacidade de entrega. Desde o ano passado, a companhia vem fazendo investimentos em sua estrutura logística em vários mercados, incluindo os EUA, onde, em várias categorias, o próprio aplicativo cuida do processo de fulfillment.