Qualy apresenta o chatbot Qualy Lovers, novo canal de comunicação para consumidores fãs da marca. Com acesso via WhatsApp, a novidade oferecerá conteúdos personalizados de receitas graças ao uso da tecnologia de inteligência artificial generativa, que permite a criação de interações individualizadas e experiências gamificadas especificamente para cada usuário.
Esse movimento faz parte da estratégia de escuta ativa e perene com os consumidores, para a cocriação de serviços e soluções cada vez mais em linha com as reais necessidades das pessoas.
O projeto contempla duas etapas. Na primeira fase, serão convidados fãs de Qualy, consumidores que já interagem com a marca através de diferentes canais como redes socais e SAC, denominados Qualy Lovers, mesmo nome dado a nova ferramenta. “Vamos convidar os nossos consumidores mais próximos para terem esse primeiro contato com o chatbot para que seja uma construção conjunta. Assim, eles ensinam para a nossa IA seus gostos, comportamentos e linguagem próprios. Dessa forma, a ferramenta irá interagir de forma mais natural e autêntica, seguindo as preferências de quem tem a marca no seu dia a dia”, explica a gerente executiva de marketing de Spreads da MBRF, Aline Alexandrino.
Na segunda etapa do processo, outros consumidores serão convidados a testar a nova ferramenta e se tornarem parte desse grupo seleto de Qualy Lovers. O objetivo é amplificar o conhecimento e uso do novo canal de comunicação e interação da marca com seus consumidores.
A tecnologia foi desenvolvida pelas áreas de Marketing e CRM da MBRF em parceria com a Marketdata Match e DTI – especialista no desenvolvimento de soluções digitais, análise de dados e tecnologias para o setor de marketing. Seu grande diferencial é ir além de um serviço de assistência virtual, funcionando como um hub preditivo e generativo que permite a coleta de dados comportamentais e, a partir dessas informações, gera conteúdo relevante e individualizado para o consumidor em tempo real.
A tecnologia do chatbot contempla a leitura de fotos, áudios e/ou mensagens, compartilhadas pelos usuários, com informações dos ingredientes que possuem em casa, para que a IA sugira receitas ainda mais personalizadas, considerando inclusive a ocasião de consumo de sua preferência.
Presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, de acordo com dados do instituto Worldpanel by Numerator, Qualy é a primeira marca de margarinas a lançar um recurso de chatbot com inteligência artificial generativa, reforçando o compromisso de se manter sempre conectada às necessidades das pessoas, e com isso consolidar o forte vínculo emocional existente da marca com seus consumidores.