Seis varejistas obtêm pontuação máxima em ranking que avalia os melhores lugares de trabalho para PCDs no mercado americano
Por Renato Müller
Amazon, Giant Eagle, Kroger, Target, United Natural Foods e Walmart fazem parte de um seleto grupo de varejistas americanos que obtiveram pontuação máxima no ranking “Best Places to Work for Disability Inclusion”, desenvolvido pelo Disability Equality Index (DEI). O indicador avalia a presença de cuidados com os colaboradores e a população PCD em aspectos como cultura, liderança, práticas de RH, engajamento com a comunidade, acesso e diversidade de fornecedores.
No ranking, cada empresa recebe uma nota de zero a 100 em cada um dos itens, e as empresas com pontuação acima de 80 são reconhecidas como melhores lugares para trabalhar para a inclusão de PCDs.
“Nossos valores internos, como o respeito a todos e o pensamento em equipe, são importantes para todo o nosso time. Sermos reconhecidos no ranking valida nossos esforços e reflete nossa visão de inclusão, que compartilhamos com nossos colaboradores, clientes e parceiros”, afirma Bill Artman, CEO da Giant Eagle. A rede de supermercados opera quase 480 lojas nos estados americanos da Pennsylvania, Ohio, West Virginia, Maryland e Indiana.
A empresa desenvolve uma série de ações voltadas à inclusão de PCDs, incluindo um esforço ativo na contratação de pessoas e na promoção de líderes com diferentes condições, pesquisas de engajamento, um conselho de diversidade formado por mais de 20 pessoas de diferentes áreas (além de conselhos regionais para promover a diversidade localmente) e planos de preparação a emergências que levam em conta diferentes condições dos colaboradores.
“As empresas têm um papel importante na promoção da inclusão de PCDs. Por isso, é ótimo vermos que nesta edição tivemos um recorde de companhias que participaram e puderam medir seu progresso”, afirma Jill Houghton, presidente e CEO da Disability:IN, que desenvolve o ranking em parceria com a American Association of People with Disabilities (AAPD).