Home SeçõesInternacional Quais são os melhores supermercadistas omnichannel do mundo?

Quais são os melhores supermercadistas omnichannel do mundo?

De Administrador SH
0 Comente

Redes mais maduras no digital aumentam suas receitas a um ritmo mais de 5x superior ao das empresas mais analógicas

O varejo de supermercados está se digitalizando e o abismo entre quem é 100% analógico e quem é omnichannel só aumenta. De acordo com o estudo 2021 Digital Maturity Benchmark, divulgado pela Incisiv, as empresas mais avançadas na transformação digital de seus negócios estão crescendo a um ritmo cinco vezes superior ao das mais analógicas. E essa diferença vem aumentando a cada ano, desenhando um cenário em que algumas empresas logo perderão competitividade por não conseguir contatar o consumidor no mundo digital.

O estudo projeta, para os próximos cinco anos, que o varejo digital dobrará sua presença no setor de supermercados, chegando a 20,5% de um mercado estimado em US$ 1,285 trilhão em todo o mundo. Hoje, o digital responde por cerca de 9,5% de um mercado de US$ 1,1 trilhão.

No estudo, a Incisiv analisou 117 redes de supermercados e considerou 13 delas como “líderes digitais”, a partir de quatro requisitos: facilidade de busca e navegação; pedidos e checkout sem atrito; conveniência para realização e retirada de pedidos; engajamento dos clientes. A partir desses quatro grupos, foram analisados 42.190 atributos e mais de 12 milhões de pontos de dados.

A lista dos 13 melhores supermercadistas omnichannel é composta por 10 redes americanas e três de outros países:

BJs Wholesale – EUA

Coop – Suíça

Costco – EUA

Giant/Martin – EUA

Hy-Vee – EUA

Jewel-Osco – EUA

Kroger – EUA

Loblaws – Canadá

Publix – EUA

Sainsbury’s – Reino Unido

Target – EUA

Walmart – EUA

Wegmans – EUA

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.