<< Voltar pra Home

Internacional



Programas tipo “Prime” dominam varejo americano

26 de maio de 2022
 - 
00:42
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Programas tipo “Prime” dominam varejo americano”

Mais de 60% das residências dos EUA assinam pelo menos um programa de serviços de varejo; Amazon lidera o mercado e possui mais clientes fiéis

*Renato Müller

Um estudo divulgado pela Numerator mostra por que praticamente todo grande varejista mundial conta com algum tipo de programa pago de benefícios. O levantamento aponta que 62% das residências americanas assinam pelo menos um programa desse tipo – e 80% deles assinam apenas um serviço, enquanto 2,5% contam com 4 ou mais assinaturas desse tipo.

O mercado americano é liderado pela Amazon – 53,6% das residências contam com o Amazon Prime, que oferece frete grátis, entrega expressa e uma série de benefícios em categorias como streaming, música e games. O Walmart ocupa uma distante segunda posição com seu programa Walmart+, presente em 8,1% das residências. Vale destacar, porém, que o sistema entrou em operação no fim de 2020, indicando uma rápida adoção pelos consumidores. A varejista vem impulsionando a inscrição no programa oferecendo descontos extras em combustíveis para seus membros.

Segundo a Numerator, consumidores negros e hispânicos/latinos, de grandes famílias, que dão grande atenção a quanto recebem pelo que pagam e compram por impulso com frequência são os públicos mais frequentes dos programas pagos de benefícios.

Embora seja bem menor que seus rivais, a Shipt Everyday (1,3% de share), da Target, lidera o ranking da Numerator em métricas como o total da cesta dos clientes (10,1% dos assinantes, contra 4,3% dos não assinantes). O Walmart+, por sua vez, tem a maior frequência de visita dos clientes, maior taxa de conversão e lidera no share of wallet de seus assinantes, capturando 18,5% do total da cesta de compras dos clientes.

O grande diferencial da Amazon é a fidelidade dos clientes: 78% dos membros Prime não assinam nenhum outro serviço, um sinal de que o programa atende suas necessidades de consumo. Entre os membros Shipt, 28% são exclusivos da marca, índice que fica em 24% no caso do Walmart+. Outro dado importante levantado pela Numerator é o alto índice de satisfação dos clientes Prime: 74% se dizem altamente satisfeitos, contra 55% do Shipt e 46% do Walmart+.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…
Image

Grupo Koch abre processo seletivo para nova loja em Tubarão, SC

Com bandeira de atacarejo Komprão, empreendimento está sendo construído no bairro São João Margem Esquerda O Grupo Koch, maior rede…
Image

Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado

Com o crescente interesse e exigência do consumidor em ter novas experiências e produtos de alta qualidade, o segmento de…