<< Voltar pra Home

Internacional



Programas tipo “Prime” dominam varejo americano

26 de maio de 2022
 - 
00:42
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Programas tipo “Prime” dominam varejo americano”

Mais de 60% das residências dos EUA assinam pelo menos um programa de serviços de varejo; Amazon lidera o mercado e possui mais clientes fiéis

*Renato Müller

Um estudo divulgado pela Numerator mostra por que praticamente todo grande varejista mundial conta com algum tipo de programa pago de benefícios. O levantamento aponta que 62% das residências americanas assinam pelo menos um programa desse tipo – e 80% deles assinam apenas um serviço, enquanto 2,5% contam com 4 ou mais assinaturas desse tipo.

O mercado americano é liderado pela Amazon – 53,6% das residências contam com o Amazon Prime, que oferece frete grátis, entrega expressa e uma série de benefícios em categorias como streaming, música e games. O Walmart ocupa uma distante segunda posição com seu programa Walmart+, presente em 8,1% das residências. Vale destacar, porém, que o sistema entrou em operação no fim de 2020, indicando uma rápida adoção pelos consumidores. A varejista vem impulsionando a inscrição no programa oferecendo descontos extras em combustíveis para seus membros.

Segundo a Numerator, consumidores negros e hispânicos/latinos, de grandes famílias, que dão grande atenção a quanto recebem pelo que pagam e compram por impulso com frequência são os públicos mais frequentes dos programas pagos de benefícios.

Embora seja bem menor que seus rivais, a Shipt Everyday (1,3% de share), da Target, lidera o ranking da Numerator em métricas como o total da cesta dos clientes (10,1% dos assinantes, contra 4,3% dos não assinantes). O Walmart+, por sua vez, tem a maior frequência de visita dos clientes, maior taxa de conversão e lidera no share of wallet de seus assinantes, capturando 18,5% do total da cesta de compras dos clientes.

O grande diferencial da Amazon é a fidelidade dos clientes: 78% dos membros Prime não assinam nenhum outro serviço, um sinal de que o programa atende suas necessidades de consumo. Entre os membros Shipt, 28% são exclusivos da marca, índice que fica em 24% no caso do Walmart+. Outro dado importante levantado pela Numerator é o alto índice de satisfação dos clientes Prime: 74% se dizem altamente satisfeitos, contra 55% do Shipt e 46% do Walmart+.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paulistão Atacadista abre 1ª loja em Ribeirão Preto (SP)

Com investimento de R$ 80 milhões, a unidade conta com 21 checkouts e quatro self-checkouts e estacionamento para 240 veículos…
Image

Circuito Corridas Pague Menos é realizado em Valinhos, SP

Evento contou com as distâncias de 5km e 10km, masculino e feminino, e a corridinha Kids Na manhã do último…
Image

Chuvas no RS: Carrefour congela preços de produtos no Rio Grande do Sul

Medida é válida até 31 de maio para todas as lojas físicas, em todas as bandeiras: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club…
Image

Loja de Itu da Rede Bom Lugar é reinaugurada

De acordo com Márcio Une, sócio da loja e um dos diretores da empresa, a revitalização aqueceu a economia local…