Home SeçõesDestaques Programas sociais da COOP repassam R$ 78 mil para a APAE

Programas sociais da COOP repassam R$ 78 mil para a APAE

De Renata Ruiz
0 Comentário

Ação iniciada em 2010 já repassou mais de R$ 5,8 milhões para as APAEs paulistas

A Coop acaba de repassar R$ 78.343,89 para a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo (Feapaes). O valor refere-se aos programas sociais, Troco do Bem e Revista Coop, que juntos já movimentaram mais de R$ 5,8 milhões às APAEs paulistas, desde agosto de 2010, quando teve início a parceria.

Para participar dos programas é bastante simples: ao adquirir em qualquer unidade de negócio Coop um exemplar da Revista Coop por R$ 4,90, 1 real é revertido à Feapaes. No segundo trimestre deste ano, a venda da revista com 76 páginas e que aborda temas como gastronomia, saúde, bem-estar, beleza, dentre outros, rendeu R$ 33.850,00.

Já o Troco do Bem refere-se à doação de centavos de troco, provenientes do pagamento em dinheiro e cedidos pelos cooperados e clientes para ajudar as APAEs. Toda a arrecadação do programa é revertida trimestralmente para melhoria da qualidade de vida dos atendidos e, de moeda em moeda, o programa arrecadou nos últimos três meses deste ano, o valor de R$ 44.493,89.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada