Indústrias de todos os portes se voltam ao Mercado Pet que faturou mais de R$ 50 bi em 2021
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil está em sexto lugar no ranking de maior mercado pet do mundo.
O setor avança cada vez mais no país, tanto que o faturamento em 2021 foi de R$ 51,7 bilhões, sendo que, em 2019, o segmento fechou o ano com faturamento de R$35,3 bilhões.
O crescimento do setor tem contribuído para que eventos voltados ao mercado pet ocorram aqui, no Brasil, como é o caso do Pet South America, uma feira considerada um dos maiores eventos da América Latina voltados para o setor de cães e gatos.
O evento começa amanhã e vai até o dia 19 de agosto no São Paulo Expo com a participação de mais de 400 empresas que vão apresentar as novidades para os animais de estimação como cosméticos á base de nanotecnologia, fraldas veganas, entre outras novidades.
Marfrig
A Marfrig tem investido por meio da marca Bona Pet, de ossos e petiscos para cães. A linha é 100% natural com recheio sabor carne, frango ou bacon). Além da marca própria, a companhia produz para outras empresas.
Sem conservantes, promovem o bem-estar dos cães porque funcionam como uma eficaz distração e reduzem a ansiedade dos animais, além de ajudarem na limpeza e no funcionamento dos dentes.
Dog’Care
A marca, começou com tapetes higiênicos e hoje explora a área de cosméticos produzidos com nanotecnologia, hidratantes com aveia para focinho e até pasta de dente com carvão ativado.
O tapete Block Gel potencializa a secagem rápida do tapete e garante o uso sem patas molhadas, além de neutralizar maus odores. É produzido com celulose 100% virgem. O tapete Carbox, é feito à base de matéria prima vegetal (fruto do descarte da agricultura), com alto poder de controle de maus odores. Possui uma cobertura cinza claro para deixar o xixi mais visível, além de contar com um design mais clean.
Na Feira, há produtos como shampoos e condicionadores formulados com nanotecnologia.
Comércio de animais
O IPB – Instituto Pet Brasil aponta ainda que os ganhos também foram impulsionados pela venda de animais de estimação diretamente pelos criadores, que movimentou R$ 5,6 bilhões (11% do faturamento, alta de 14,9% em relação a 2020), já o setor de pet care, produtos de higiene e bem-estar animal, faturou R$ 2,8 bilhões (5,4% do mercado e 19,5% de crescimento).
Adoleta
A marca lançou no segundo semestre desse ano as fraldas higiênicas para cachorros e gatos. Com materiais de alta qualidade, formatos anatômicos e com até 8h de absorção. As fraldas se ajustam a diferentes portes físicos de cães e gatos.