Home SeçõesNegócios Produção da Jasmine já está sob nova direção

Produção da Jasmine já está sob nova direção

De Administrador SH
0 Comentário

M. Dias Branco está integrando as plantas fabris para entrega dos alimentos saudáveis da marca recém adquirida

A M. Dias Branco iniciou a integração da operação e do portfólio com a Jasmine Alimentos. A aquisição de 100% das ações da Nutrition & Santé do Brasil Ltda, detentora da marca, foi anunciada pela companhia em 9 de junho e o fechamento da operação foi realizado ontem, após aprovação, sem ressalvas, do Conselho Nacional de Defesa Econômica (CADE), do Ministério da Justiça.

Com foco em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar, o portfólio da Jasmine, formado por cerca de 140 SKUs, passa a contar com a força nacional de distribuição da companhia, que já possui marcas como Piraquê, Vitarella e Adria. Foi a segunda aquisição do grupo no mercado de alimentos saudáveis. Em setembro de 2021, a Companhia anunciou a compra da Latinex, incorporando a marca Fit Food, de snacks saudáveis.

“Esta aquisição consolidará o posicionamento da indústria no mercado de alimentos voltados para a saudabilidade. A Jasmine é uma empresa que tem este conceito em seu DNA desde a fundação, em 1990”, explica Fabio Cefaly, diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores da M. Dias Branco.

Marca referência e líder no mercado de granolas, pães sem glúten e cookies integrais (fontes: Scanntech e Nielsen), a Jasmine foi adquirida em 2014, dos fundadores, pela multinacional francesa Nutrition et Santé. Entre as principais categorias estão cookies integrais, granolas, pães sem glúten e outros cereais diversos.

“Com o desfecho dessa fase da operação, a nossa empresa reafirma seu compromisso com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas, uma vez que esta aquisição segue alinhada com o planejamento estratégico de crescimento com lucratividade, adicionando em seu portfólio produtos de alto valor agregado e categorias adicionais às atuais”, afirma Gustavo Theodozio, vice-presidente de Controladoria e Investimentos da companhia.

Com uma fábrica de 15 mil m² inaugurada em 2015 em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, a Jasmine atinge mais de 26 mil pontos de venda, concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Os produtos da marca contam com certificações importantes, como Orgânico Brasil e Vegan. “Este portfólio de alto valor passa a contar com a capacidade de distribuição nacional da M. Dias Branco”, finaliza Theodozio.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas, temperos e condimentos.

Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, tornou-se líder também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten e referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar.

Com a aquisição da Latinex, em novembro de 2021, o grupo incluiu em seu portfólio a marca Fit Food, a primeira iniciativa para expandir sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos. Além disso, as marcas, Smart e Frontera passaram a integrar o portfólio da Companhia.

As operações da M. Dias Branco geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A Companhia conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada