Home SeçõesTecnologia Primeiro Carrinho Inteligente do Brasil chega a Manaus

Primeiro Carrinho Inteligente do Brasil chega a Manaus

De Administrador SH
0 Comentário

O Smart Cart foi apresentado na Amase 2022 – 1° Convenção de Negócios para Supermercados e Distribuidores

Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível. O primeiro Smart Cart do Brasil e da América Latina identifica, soma e recebe o pagamento das compras desenvolvido pela Nextop foi apresentado na Convenção Amase 2022 – 1° Convenção de Negócios para Supermercados e Distribuidores, no Centro de Convenções Studio 5 em Manaus (AM). O evento foi promovido pela Associação Amazonense de Supermercados.

Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, que chegou primeiro para os clientes do Grupo Enxuto, em Campinas – SP, é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa.

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, além de toda a nova experiência que o carrinho proporciona para os consumidores e o valor que agrega para o varejista, as possibilidades são infinitas também para o trade marketing. Em breve será possível, por exemplo, passar com o carrinho em frente a uma prateleira e uma mensagem aparecer na tela avisando o consumidor de alguma promoção ou mesmo oferecendo a ela algo dentro do seu perfil de compra está ali disponível.  

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada