Snacks em geral, bebidas saborizadas, biscoitos e doces nem sempre são as melhores opções para uma alimentação adequada às crianças. Contudo, essa realidade está mudando com o surgimento de produtos que utilizam ingredientes saudáveis e métodos de preparo inovadores. Essas opções visam atrair o interesse dos pequenos, ao mesmo tempo em que oferecem aos pais a garantia de que seus filhos irão consumir alimentos mais benéficos para a saúde.
Levantamentos recentes mostram que os pais estão cada vez mais atentos aos tipos de alimentos que oferecem aos seus filhos. Uma pesquisa realizada pela SaudaBe Group e pela OutCast Ventures aponta que 44% deles buscam uma alimentação mais saudável para suas crianças. De acordo com essa tendência, o Prezunic reforçou a oferta da linha infantil no setor Mundo Saudável, a partir de uma parceria com a La Fruteria, marca especializada em saudabilidade, que passou a fazer a curadoria dessa categoria em quatro lojas da rede de supermercados carioca.
Leia também:
Quem visita as unidades do Prezunic Marapendi, Jardim Oceânico, ParkJacarepaguá e Voluntários já percebe a quantidade de produtos destinados ao público infantil que têm como diferencial a predominância de ingredientes sem glúten e lactose, veganos ou livres de aditivos químicos, incluindo snacks, bebidas de diversos sabores e outros tipos de alimentos práticos, saborosos e prontos para o consumo.
No Prezunic Jardim Oceânico, a curadoria da La Fruteria foi lançada na semana passada e inclui produtos como pipocas artesanais, snacks à base de farinha de arroz integral e minibiscoitos para bebês a partir de 10 meses sem adoçantes e aromatizantes, entre outros itens. As embalagens, além de coloridas e inspiradas na temática infantil, também destacam os ingredientes como atrativos principais para a decisão final de compra.
“Vemos um crescente interesse dos consumidores quando o assunto é saudabilidade. Para o Prezunic, que tem os perecíveis como foco, garantir um hortifruti fresco e um açougue de qualidade sempre foram o diferencial da rede e são a base de uma alimentação nutritiva. A recente parceria com a La Fruteria nos fez ampliar este olhar para a gôndola e tem agregado muitas novidades ao nosso mix com opções práticas e saudáveis para todas as idades”, afirma a diretora comercial do Prezunic, Patrícia Rotelli.
De acordo com um relatório de estudo de mercado da Future Markets Insights (FMI), a demanda mundial por alimentos e bebidas infantis foi de US$ 138,8 bilhões em 2023. Ainda segundo o levantamento, as vendas de todos os tipos de alimentos e bebidas para crianças devem aumentar a uma taxa média global de 6,2% até 2033.
No Brasil, as pesquisas mostram que 65% dos pais já buscam informações na internet sobre alimentação saudável para os filhos. Entre as principais preocupações estão adquirir alimentos integrais (46%) ou orgânicos (42%). Ainda segundo os levantamentos, a busca por esses tipos de itens se dá predominantemente nos supermercados e hortifrutis.