Home SeçõesABRAS Prêmio Advantage reconhece os melhores em colaboração da indústria e do varejo

Prêmio Advantage reconhece os melhores em colaboração da indústria e do varejo

De Renata Ruiz
0 Comentário

Premiação homenageia as empresas com maior destaque no ano na agenda colaborativa. Ainda, em ato inédito, João Galassi, Presidente da ABRAS, premia o atacarejo

Para encerrar a ABRAS’23 food retail future nesta terça-feira (19), os ganhadores do Prêmio Advantage 2023 foram divulgados. A premiação analisa os melhores do ano na indústria e no varejo alimentar. Mas, esse ano, teve uma surpresa, João Galassi, Presidente da ABRAS, também premiou uma rede do atacarejo.

A Advantage, em parceria com a ABRAS, avalia as empresas que mais se destacaram no mercado na agenda colaborativa, do setor supermercadista e da indústria. Aqueles que conquistaram maior pontuação, variando de 1 a 5 estrelas, são as marcas ganhadoras. Alguns dos critérios analisados são: estratégia do negócio, equipe, trade marketing, entre outros.

Celso Furtado, Vice-presidente de Vendas e Marketing da ABRAS reforçou que a Advantage faz uma análise completa sobre o setor e que serve de guia para o varejo. “É uma honra fazer a entrega da premiação Advantage, que tem construído um trabalho para o setor. Sempre destacando a colaboração entre a indústria e o varejo no principio da atuação”, afirmou.

Este ano, no Top 1 Varejo e Industria foram agraciados a rede Savegnago, pelo quarto ano consecutivo, e a Coca-Cola. Na premiação de Maior Evolução no Varejo houve empate técnico entre GPA e Supermercados Imperatriz, e na Maior Evolução na Industria também ocorreu empate entre Heineken e Ypê. Por fim, no Top 1 Indústria por Segmento, os vencedores foram: Nestlé (alimentação), Coca-Cola (Bebidas), Colgate (Higiene e Beleza) e Johnson (Limpeza Caseira).

Ainda, este ano a ocasião contou com um momento inédito, quando João Galassi direcionou um prêmio para o atacarejo. “A ABRAS é a entidade que representa o varejo alimentar brasileiro, ou seja, nós representamos todos os modelos, canais e negócios do setor. Aqui é o palco de todos que abastecem os lares brasileiros”, explicou. Dessa forma, o Presidente da ABRAS reconheceu o grupo que mais se destacou no ramo, o Tenda Atacado.

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada