Home SeçõesDestaques Pré-lançamento do livro “O futuro do varejo supermercadista” será em 23/10

Pré-lançamento do livro “O futuro do varejo supermercadista” será em 23/10

De Redação SuperHiper
0 Comente

Livro aborda as tendências tecnológicas e de comportamento do consumidor e como os profissionais do setor podem se manter alinhados a elas, o pré-lançamento será realizado na sede da APAS

Como serão os supermercados do futuro? Como serão os consumidores do futuro e quais serão as exigências que influenciarão todo o varejo?As respostas estão no livro “O futuro do Varejo Supermercadista: Tendências em Inovações Tecnológicas e Digitais”, de Patrícia Quintiliano, que será lançado em 23 de outubro, às 17h30, na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo.

Baseado em pesquisa realizada pela autora com cerca de 400 profissionais do setor, junto a um profundo estudo sobre varejo e comportamento dos shoppers, o livro é voltado a apoiar gestores em suas decisões sobre investimentos, para que se antecipem às tendências, e identifiquem as inovações que transformarão o varejo supermercadista.

Os leitores encontrarão cinco pontos-chave para tornar a loja do futuro possível. Começarão por uma viagem ao supermercado da próxima década. Em seguida, verão quais tecnologias terão mais impacto no setor varejista e como elas podem ser aplicadas na prática, como inteligência artificial, internet das coisas, robôs, automações e realidade aumentada. Eles conhecerão o perfil do consumidor do futuro, destacando as principais características que precisam estar em seus radares. Verão exemplos de varejistas inspiradores e de alguns que falharam em suas missões; e por fim, terão as recomendações necessárias para uma visão inovadora, e ampliação do seu mindset digital.

Para Hugo Bethlem, que foi vice-presidente do GPA e é cofundador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, e assina o prefácio , este é um livro inspirador para o planejamento. “Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas simplesmente não podemos esperar, pois se não prepararmos o nosso futuro, agora, teremos que enfrentar o futuro que vier”, alerta.

Sobre a autora:
Apaixonada pelo varejo e pelo universo da inovação digital, Patrícia Quintiliano já atuou em grandes corporações, como Grupo Pão de Açúcar, Walmart, Hering e Danone, e, hoje, está inserida no ecossistema das startups, marketing digital e growth hacking, à frente da consultoria STOA Estratégias Digitais.
Coautora do livro Mulheres do Varejo, é formada em marketing pela ESPM, pós-graduada em finanças pela FAAP e mestre em ciências pela FEA/USP.

Serviço:
Livro: O futuro do varejo supermercadista – Tendência em inovações tecnológicas e digitais
Autora: Patrícia Quintiliano
Editora: Poligrafia
Páginas: 120
Preço: R$ 49,99 (impresso) / R$ 19,99 (e-book)
Valor especial para o lançamento R$ 39,99 (impresso)

Pré-lançamento:
Local: Sede da APAS
Endereço: Rua Pio XI, 1.200, Alto da Lapa, São Paulo
Data: 23/10/23

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos