Início » Seção » Powerdent lança linha oficial de saúde oral do Enaldinho

Powerdent lança linha oficial de saúde oral do Enaldinho

Ação da marca reforça estratégia para o público infantil e juvenil no varejo

De Redação SuperHiper
0 Comentários

A Powerdent, marca própria do Grupo PDHB, anuncia o lançamento da sua nova linha de higiene oral assinada por Enaldinho, um dos maiores influenciadores do país e referência absoluta entre crianças e adolescentes. A novidade chega ao varejo farmacêutico e alimentar com quatro SKUs desenvolvidos para unir diversão, segurança e eficácia, criando uma conexão direta entre o universo do influenciador e a rotina de escovação do público jovem.

A escolha de Enaldinho como licenciado nasceu de um movimento estratégico. O mercado brasileiro de higiene bucal infantil é fortemente impulsionado por personagens e influenciadores com cerca de 80% dessa categoria construída sobre licenciamentos, e o comportamento de compra do consumidor brasileiro demonstra forte sensibilidade a esse tipo de apelo. Entendendo essa dinâmica, somada à expertise do Grupo PDHB na categoria infantil, a marca identificou uma oportunidade clara de dialogar com uma faixa etária estratégica. Hoje, Enaldinho é referência nesse universo, o que permitiu criar uma linha que leva saúde bucal de forma descontraída, divertida e altamente identificável para as crianças.

Diferente de colaborações puramente licenciadas, Enaldinho participou ativamente do desenvolvimento da linha: escolheu as cores dos antissépticos, definiu os sabores dos produtos e trouxe a ideia da “cor misteriosa”, marca registrada do seu conteúdo, incorporada ao gel dental que revela sua tonalidade apenas durante o uso (vermelha, preta ou dourada). Essa cocriação reforça autenticidade e aproximação real com o público, ampliando o potencial de engajamento no ponto de venda.

O portfólio inclui escovas infantis, gel dental misterioso e antisséptico bucal, desenvolvidos para crianças a partir de 6 anos. A linha, que já prevê uma extensão para 2026 com evidenciador de placa bacteriana e um kit completo de higiene oral, combina atributos essenciais para agradar pais e responsáveis como flúor na medida correta, formulações seguras e cerdas extra macias, com elementos altamente atrativos para o público infantil como os estímulos lúdicos que incentivam o uso contínuo.

Segundo o diretor comercial da Powerdent, Maicon Venzke, essa é uma das decisões estratégicas mais importantes da marca nos últimos anos. “O mercado de higiene bucal infantil no Brasil cresce apoiado em personagens fortes. Nosso propósito como companhia é promover acesso e democratizar a higiene bucal no país, e acreditamos que a escolha pelo Enaldinho está totalmente vinculada ao nosso plano estratégico. Com essa decisão, vamos atingir uma faixa etária onde ainda temos grande oportunidade como indústria, levando saúde de forma divertida, relevante e conectada ao cotidiano das crianças”, afirma.

O lançamento também reforça a ampliação do portfólio infantil da Powerdent, que já conta com licenças como Mundo Bita, Bubu e as Corujinhas, Transformers e times de futebol, consolidando um repertório competitivo e atrativo para redes de varejo alimentar e farmácias.

Com uma categoria que movimenta milhões no varejo e com a influência do digital cada vez mais determinante na escolha dos consumidores, a Powerdent se posiciona para acelerar seu crescimento com aquela que promete ser uma das licenciamentos mais fortes da marca. A expectativa é de rápida expansão em distribuição e penetração nacional, ampliando sua presença nos principais canais e reforçando o plano estratégico do Grupo PDHB para os próximos anos.

Leia Também