O Poupe Real Supermercados irá abrir outras duas lojas em Paulínia (SP) até 2026, além de reformar a primeira unidade aberta na cidade. As ações marcam o plano de expansão da companhia, fundada em 2002. As informações foram divulgadas pela empresa por meio de uma de suas redes sociais.
No segundo semestre de 2025, o Poupe Real vai abrir sua terceira unidade na Avenida Alexandre Cazelatto, no bairro Betel. E, em 2026, será inaugurada a quarta loja, no Parque Brasil 500.
Também no próximo ano será a vez da primeira unidade do Poupe Real, localizada no bairro João Aranha, passar por uma ampla reforma a fim de oferecer mais conforto, modernidade e conveniência para os clientes.
A história da companhia teve início em 2002, no bairro João Aranha, em Paulínia. A primeira loja de 400 metros quadrados, com 3 PDVs e 3 funcionários se chamava Mercado São José. O empreendimento nasceu pela iniciativa de “Seu Zé” e seu filho Acácio. Em 2006, foi feita a primeira alteração na marca. O antigo Mercado São José deu lugar ao Supermercado D.Stock, vislumbrando a ampliação futura da loja. Em 2013, o projeto foi concluído: a unidade passou a ter 1.100 metros quadrados, 13 PDVs, 100 vagas de estacionamento e 120 colaboradores.
Em 2019, a empresa passou por uma reestruturação e mudou, mais uma vez, o nome da bandeira para Supermercados Poupe Real. A loja do bairro João Aranha foi reinaugurada para oferecer um espaço ainda melhor para os clientes.
Um ano depois, em 2020, acompanhando as tendências do varejo, foi feito o lançamento do Poupe Online, garantindo aos clientes a praticidade e a comodidade de comprar pela internet, com opção para retirar os produtos na loja ou recebê-los no conforto de sua casa em poucas horas. E, em 2022, surgiu o programa de fidelidade, Clube Poupeiros, com promoções exclusivas, ofertas todos os dias, oportunidades de concorrer a prêmios a cada compra, além de dicas e receitas.
Em 2023, motivados pela visão empreendedora fazer uma expansão de forma sólida, sustentável e ordenada, proporcionando à comunidade o acesso a lojas confortáveis e aos colaboradores oportunidade de crescimento, foi inaugurada a segunda unidade em Paulínia, no Jardim Flamboyant.