<< Voltar pra Home

Negócios



Pesquisa com consumidor é determinante para lançamentos em higiene oral

5 de agosto de 2021
 - 
23:44
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Pesquisa com consumidor é determinante para lançamentos em higiene oral”

Líder de mercado ouviu clientes durante a pandemia e criou portfólio com 30 produtos  específicos

A marca de cuidado oral Colgate anuncia de mais de 30 produtos no portfólio brasileiro nos próximos meses. A marca, que está em 95% dos lares brasileiros, passou os últimos meses realizando estudos com os consumidores para entender as diferentes necessidades.

A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática

A partir disto, são lançados produtos como creme dental para proteger as gengivas, opções com extratos naturais, linha sem ingredientes artificiais e creme dental para remover manchas de café e vinho.

“Buscamos atender as diferentes necessidades e estilos de vida que identificamos a partir de pesquisas. A relevância das inovações está dentro das expectativas variadas entre o que o consumidor considera mais importante para uma boca saudável”, afirma Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

Segundo o executivo, não é possível determinar um tempo médio de desenvolvimento de produtos, mas ele reforça que 30 novidades é uma quantidade bastante relevante para o momento. “A pandemia da covid-19 gerou maior busca pela higiene em geral. Neste momento entendemos mais as necessidades dos brasileiros”.

O estudo que considera aspectos da vida do consumidor também ajuda nas estratégias de comunicação. Um exemplo se dá com a marca Sorriso, parte da empresa Colgate-Palmolive. Com dois novos sabores, a linha conta com uma identidade visual de cores vibrante e reforça presença nas mídias sociais.

“Estamos com grandes influenciadores e forte campanha com desafios no TikTok. Ao ter diferentes linhas e públicos também precisamos pensar em uma estratégia de comunicação completa e multicanal”, diz Malta.

A empresa não anuncia faturamento e investimento por marca em cada uma das regiões, mas globalmente a Colgate-Palmolive registrou 4,260 bilhões de dólares em faturamento no último trimestre, um crescimento de 9.31% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Em 2020, a companhia teve receita de aproximadamente 16 bilhões de dólares e crescimento de quase 5% quando compara do ano anterior. O registro é bastante expressivo visto que nos dois anos anteriores o crescimento estava em média em 1%. O Brasil é um dos países mais importantes na estratégia de crescimento contínuo.

Fonte: Exame


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…