Home SeçõesNegócios Pesquisa aponta que retail media deve movimentar US$ 110 bi pelo mundo até 2026

Pesquisa aponta que retail media deve movimentar US$ 110 bi pelo mundo até 2026

Estratégia foi um dos temas mais discutidos na NRF 2025, maior evento de varejo do mundo, realizado em Nova York

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Retail Media segue em alta pelo mundo e promete movimentar US$ 110 bilhões até 2026, segundo dados apurados pela eMarketer, em sua pesquisa Retail Media Insights 2024, em que foram entrevistadas mais de 60 empresas e mais de 100 entrevistas com líderes de grandes varejistas e indústrias.

Leia também:

No cenário brasileiro, 79% das industrias contactadas utilizam Retail Media em seus negócios, segundo que 100% delas consideram o modelo uma tendência essencial para o varejo. Já no varejo, 73% dos participantes adotaram essa estratégia. O IAB Brasil aponta que a expectativa era de que R$ 2,6 bilhões fossem investidos em publicidade nos marketplaces brasileiros até o final de 2023.

O Assaí Atacadista é uma das grandes redes que vêm investindo em Retail Media. Posicionados de forma estratégica na entrada dos corredores de produtos, os painéis de publicidade do Assaí, possibilitam ótima visibilidade para marcas e, ao mesmo tempo, serve como ferramenta para anúncios de ofertas diretamente ao consumidor no momento de decisão de compra. “Estamos focados em visibilidade e conversão, entregando valor tanto para clientes quanto para parceiros da indústria”, declarou o gerente de marketing do Assaí, Jonatas Calábria.

Painéis de publicidade do Assaí. Foto: Divulgação Assaí

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada