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Perecíveis: no coração do GPA e dos clientes

Rede cria ativação exclusiva para celebrar Dia dos Namorados com embalagens especiais e bem-humoradas inspiradas em expressões idiomáticas populares, como “minha metade da laranja”

De Redação SuperHiper
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Por Redação SuperHiper

 

Que tal transformar a lista de compras em uma surpresa para quem você ama? Para celebrar o Dia dos Namorados, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) preparou uma ação especial e bem-humorada em cinco de suas lojas, localizadas nas cidades de São Paulo e Campinas, com foco em perecíveis, além de itens prontos para consumo. Entre os dias 9 e 12 de junho, produtos, como chuchu, laranja, pão, sonho, uva, morango, quindim e doce de coco ganharão embalagens temáticas exclusivas, inspiradas em expressões carinhosas muito usadas pelos brasileiros, como “meu docinho de coco”, “minha metade da laranja” e “meu chuchuzinho”.

A ação, criada pela agência PROS, convida os consumidores a surpreenderem seus parceiros ou parceiras com um presente diferente, divertido e cheio de significado, provando que até as coisas mais simples do dia a dia podem ser uma forma simples e criativa para demonstrar carinho e amor.

“O Pão de Açúcar é uma marca que busca estar presente no dia a dia dos clientes, desde os momentos mais simples do dia a dia até as ocasiões especiais. Por isso, considerar os pequenos gestos e as datas especiais, como o Dia dos Namorados, faz todo sentido para a proposta de valor da marca. Esta ação traz uma abordagem leve, afetiva e divertida, reforçando o nosso compromisso de proporcionar ações que tornam a experiência de compra ainda mais especial”, comenta a diretora de marketing, fidelidade e clientes do Pão de Açúcar, Maria Cristina Merçon.

As unidades participantes da ação são Praça Panamericana, Oscar Freire, Real Parque e Ricardo Jafet, localizados na capital paulista, além de Hípica Campinas, na cidade de Campinas (SP), enquanto durarem os estoques. Além das embalagens exclusivas, as lojas terão ambientação temática para que os clientes possam entrar no clima e se divertir durante as compras.

O Pão de Açúcar também oferece canais digitais para quem prefere comprar sem sair de casa. Pelo site www.paodeacucar.com e pelo aplicativo, os clientes encontram uma experiência completa de compra, incluindo a categoria de frutas, verduras e legumes. Vale destacar que a ação mencionada é válida apenas nas lojas físicas, mas a marca reafirma seu compromisso em oferecer conveniência e praticidade em todos os seus canais.

Importância da categoria

Os perecíveis têm ganhado papel cada vez mais vital para os negócios do GPA. No balanço do primeiro trimestre deste ano, a rede informou que no e-commerce, um dos principais destaques foi a evolução das vendas de perecíveis no canal on-line — pilar estratégico de diferenciação e fidelização — que atingiram 36,9% do total, crescimento de 3,4 p.p. na comparação anual.

Durante o Smart Market ABRAS 2025, num dos painéis que debateu a excelência operacional, o CEO do GPA, Marcelo Pimentel ressaltou que os perecíveis têm sido fundamentais para o sucesso das vendas digitais, mas, para isso, é fundamental assegurar que o item que chega à casa do consumidor seja igual ou superior àquele que seria escolhido por ele no ponto de venda físico.

Endereços das lojas participantes da ação especial do Dia dos Namorados:

Praça Panamericana: Praça Panamericana, 217 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05461-010.

Oscar Freire: Alameda Min. Rocha Azevedo, 1136 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01410-002.

Real Parque: Av. Magalhães de Castro, 6118 – Jardim Panorama, São Paulo – SP, 05676-120.

Ricardo Jafet: R. Prof. Serafim Orlandi, 299 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04115-090.

Campinas: Rua Antônio Marchili, 54 – Bairro das Palmeiras, Campinas – SP, 13092-588.

Iniciativa solidária

Em paralelo à ação do Dia dos Namorados, o GPA celebra os resultados da parceria com o Movimento Arredondar, que há nove anos tem transformado pequenos gestos em grandes impactos sociais. Desde o início da parceria, em 2016, o arredondamento de centavos nas compras realizadas nas redes Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Extra Mercado e Mini Extra já arrecadou mais de R$ 2,5 milhões, beneficiando mais de dez organizações não governamentais (ONGs), que atuam nas áreas de alimentação e de educação.

Por meio do Arredondar, os clientes das lojas do GPA têm a oportunidade de contribuir de forma simples e acessível: ao arredondar o valor de suas compras em dinheiro, os centavos excedentes são direcionados a organizações certificadas que desenvolvem projetos sociais. Até o momento, já foram mais de 8 milhões de microdoações, reforçando o impacto positivo dessa iniciativa.

Atualmente, as ONGs, que são apoiadas pela parceria, desenvolvem projetos fundamentais para a sociedade, sendo elas a AACD, Prato Cheio, CREN, AFESU, Instituto Elos, Instituto Padre Haroldo, SERTA, Redes da Maré, Projeto Uerê e Terra Livre. Essas instituições trabalham para garantir acesso à educação de qualidade, segurança alimentar e inclusão social para pessoas em situação de vulnerabilidade.

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