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Perdigão inova com tecnologia que lê a geladeira do consumidor

Nova ferramenta da marca reconhece ingredientes que inspiram receitas personalizadas às necessidades do usuário, via chatbot com IA generativa

De Redação SuperHiper
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Atenta às principais tendências do mercado e pioneira no uso de inteligência artificial (IA) generativa para a indústria de alimentos, a Perdigão se torna a primeira marca no mundo a incorporar um recurso em chatbot capaz de transformar a experiência e interação com o consumidor. A ferramenta permite que o usuário envie uma foto, um áudio ou uma mensagem com os itens que possui na geladeira. E, a partir disso, identifica os ingredientes e sugere receitas personalizadas, de acordo com a necessidade do usuário, oferecendo mais acessibilidade e conveniência ao dia a dia.

“Ao longo de mais de 90 anos, a Perdigão mantém seu compromisso de inovar e conectar pessoas por meio de alimentos saborosos e momentos de convivência. Temos a tecnologia como aliada para fortalecer o vínculo emocional com os consumidores, criando experiências mais próximas, acessíveis e significativas, resgatando a verdadeira essência da relação com a comida que é compartilhamento, sabor e conexão. Com nossa nova ferramenta, reafirmamos esse compromisso de inovar continuamente, tornando o preparo de refeições mais prático, prazeroso e com propósito”, afirma a gerente-executiva de marketing da empresa, Marin Secaf.

A nova ferramenta, disponível no chatbot da Perdigão via WhatsApp, foi desenvolvida pelas áreas de marketing e CRM da MBRF em parceria com a Marketdata&Match, DTI e WPPFLOW, com o objetivo de introduzir uma tecnologia inédita no setor de alimentos e aprimorar a jornada do consumidor.

“Essa solução potencializa a fidelização dos usuários, amplia o engajamento e a conexão com o consumidor, e nos ajuda a entender, com base em dados reais, como o nosso portfólio se relaciona com as diferentes ocasiões do cotidiano. Por isso, temos investido continuamente em novos formatos e tecnologias nos últimos anos, chegando ao desenvolvimento de uma ferramenta inédita, não somente no Brasil, como no mundo, reforçando o espaço de liderança da marca no mercado”, destaca o gerente global de CRM da MBRF, Sandro Copolla.

Em 2023, a marca lançou o seu primeiro chatbot e, desde então, evoluiu com o uso de novas tecnologias.

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