<< Voltar pra Home

Consumidor



Páscoa: consumo deve crescer 15% em volume, diz ABRAS

23 de março de 2023
 - 
19:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Páscoa: consumo deve crescer 15% em volume, diz ABRAS”

Peixes e bacalhau são os principais itens para o almoço; Preços dos ovos de chocolate estão, em média, 13 a 18% mais altos

Variedade será a marca da Páscoa 2023 nos supermercados brasileiros. E isso, tanto em termos de peso, preços e marcas: há opções para atender clientes de todos os gostos e bolsos, de acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Segundo os supermercadistas, as encomendas foram divididas entre Ovos de chocolate de 100g a 521g (20%), mini-ovos, coelhos de chocolte e barras de 60g a 101g (25,1%) e bombons (26,7%). Outros itens que devem impulsionar o consumo em volume no período são colomba pascal de chocolate (14,4%) e colomba pascoal de frutas cristalizadas (23,8%).

Para o almoço, os destaques da categoria são peixes em geral (19,6%), bacalhau (18,9%), ovos de galinha (17,3%), batata (15,4%), azeitona (14,4%), azeite (14,3%). Na cesta de bebidas, consumo deve ser puxado por cerveja (23,7%), vinho importado (20,6%), suco (19,3%), refrigerante (18,7%) e vinho nacional (17.7%).

Quanto ao preço médio, os ovos de chocolate e as bebidas devem ficar, em média, 13% a 18% mais altos do que no ano passado, e os alimentos 17%.

“A Páscoa é o momento em que as famílias buscam produtos de maior qualidade como pescados, bacalhau, azeites, vinhos, cervejas e os tradicionais chocolates, tanto em barras quanto em ovos de chocolate para o consumo ou para presentear”, analisa o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan.

De acordo com os supermercadistas, a maior demanda pelos produtos se dá na semana que antecede a Páscoa, com aumento de 50% na comercialização. Então, esse é o momento para apostar na comercialização dos itens sazonais e deixar a loja ainda mais atrativa para os consumidores.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

CNMC autoriza primeira fase de compra de lojas do Supercor pelo Carrefour

47 unidades estão sendo negociadas e, caso a operação seja concluída, Carrefour confirma sua estratégia de expandir no formato de…
Image

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês

A primeira inauguração será em Recife, e outras duas unidades estão localizadas no sertão pernambucano A rede nordestina Novo Atacarejo…
Image

Piracanjuba apresenta nova diretora de marketing

Lisiane Campos, com mais de 26 anos de experiência no segmento de alimentos, assume a nova posição na empresa A…
Image

Programa do Assaí forma mais de 600 colaboradores para cargos de liderança de loja

Em sua 13ª turma, o Programa de Trainee de Operações é voltado para os colaboradores do atacadista O Assaí Atacadista…