Neste ano, a rede Confiança Supermercados, que possui 15 lojas no interior de São Paulo, adotou uma estratégia diferente para a Páscoa deste ano. A empresa reforçou seus investimentos em produtos de fabricação própria e ampliou o portfólio para a data. Agora, além dos ovos de colher e colombas já comercializadas anteriormente, a rede lançou as barras de chocolate recheadas e os cones trufados. Com isso, espera incrementar em 15% seu faturamento no período em relação ao ano anterior.
Fabricação própria
Para que as estratégias comerciais se concretizem, a rede começa o trabalho meses antes da Páscoa, realizando um levantamento de tendências de mercado, com o objetivo de criar novas oportunidades que o momento traz. E para esse ano, além dos tradicionais ovos de colher recheados de brigadeiro, creme de avelã, maracujá e sonho de valsa e as colombas de chocolate, a rede está trabalhando dois novos produtos: as barras de chocolate recheadas e os cones trufados.
“Nossa intenção é sempre oferecer novidades para os clientes. O Confiança tem como característica estar sempre alinhado com as tendências do mercado. Isso faz com que nosso mix sempre evolua, agregando produtos que vão ao encontro da necessidade dos consumidores”, destaca Fabiola Rodrigues, que ocupa o cargo de inteligência de mercado/GC do Confiança Supermercados.
Peixaria
Já para os peixes, a expectativa do Confiança Supermercados para esse ano é que a venda cresça em torno de 5%, impulsionada pelo hábito de consumo de proteínas saudáveis e sustentáveis. Além do bacalhau, os tipos de pescados mais procurados entre os consumidores nesta época do ano são: a tilápia, salmão, sardinha e filé de merluza.
Indústria
Ao longo dos anos, as indústrias vêm investindo em opções de presenteáveis, além dos tradicionais ‘Ovos de Páscoa’. Para 2025, a novidade fica por conta do mix de importados, opções premium e formatos diferentes dos ovos de chocolate. Esses produtos chegam para captar o consumidor que deseja algo especial, além das marcas tradicionais.
No período que antecede a data, percebemos que as opções como mini ovos, chocolates em formato de coelho, entre outros, costumam estar na cesta do consumidor. Como o desembolso é menor que o ‘Ovo de Páscoa’ é uma forma de agradar as crianças até à espera da data”, finaliza Fabiola.