Home SeçõesInternacional Parcerias fazem rede de supermercados superar problemas de abastecimento

Parcerias fazem rede de supermercados superar problemas de abastecimento

De Administrador SH
0 Comentário

Nos EUA, Ahold Delhaize implanta programa que já conta com 200 fornecedores e reduziu ruptura nas gôndolas

Em 2021, em meio a um dramático problema de abastecimento que afetou todo o varejo supermercadista e se tornou uma das maiores discussões estratégicas do varejo americano nos últimos meses. Para reduzir suas questões de abastecimento, o grupo Ahold Delhaize, com pouco mais de 2.000 lojas no território americano, iniciou o programa ADvantage, para desenvolver parcerias que aumentassem a eficiência de seus negócios.

Completando um ano de vida, o programa já conta com 200 parceiros e ajudou a empresa a manter produtos em estoque, apesar das dificuldades de abastecimento. “As parcerias que desenvolvemos por meio do ADvantage nos ajudaram a atacar os principais problemas da cadeia de suprimentos durante a pandemia, ao mesmo tempo em que geramos inovações que serão importantes no médio e longo prazo”, disse Peggy Krebs, vice-presidente do programa de relacionamento com fornecedores.

Neste ano, a Ahold Delhaize deve ultrapassar a metade de sua trajetória de integração da sua cadeia de suprimentos integrada. Cinco Centros de Distribuição mudarão para o modelo de rede autogerida, fazendo com que o modelo de parcerias seja responsável por 85% do volume de produtos nas lojas da rede. “Estamos partindo para uma nova era de colaboração, que se baseia em atuar próximos de nossos fornecedores”, afirma Peggy. “Para nós, o programa ADvantage é fundamental para superar os desafios trazidos pelas restrições de abastecimento e pelas mudanças no comportamento dos consumidores”, completa.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada