Home SeçõesConsumidor Setor de alimentação foca na criação de novos produtos até o final do ano

Setor de alimentação foca na criação de novos produtos até o final do ano

De Administrador SH
0 Comentário

Mais da metade dos empresários ouvidos pelo estudo tem esta meta para atrair ou manter seus clientes

Os dados compilados pela Geofusion, maior empresa de geomarketing do país, apontam que 83% dos empresários que atuam no setor acreditam que este seja o grande desafio a ser enfrentado até o final do ano.

Para superar o quadro atual, e, atrair ou manter a clientela, 57% planejam lançar produtos com novos sabores e texturas; 52 planejam focar em promoções; 27% visam a apresentar produtos sazonais, frescos ou artesanais; e 26% apostam na oferta de alimentos que destacam o valor nutricional.
 

– O setor busca caminhos e oportunidades para superar um momento difícil. Enquanto as pessoas voltam a se alimentar com mais frequência fora de casa em regiões comerciais, a inflação e a comodidade de consumir por meio de plataformas digitais fazem com que as empresas revejam suas estratégias — explica Valéria Duarte, Diretora de Operações.
 

Pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes, em conjunto com a consultoria Galunion e o Instituto de Foodservice Brasil (IFB), mostra que 40% das empresas apresentaram, desde o início do ano, faturamento maior ao obtido em 2019.
 

Outro estudo divulgado pelo IFB também corrobora o impacto da inflação no segmento de food service. Houve aumento de 74,6% nas vendas entre abril de 2022 e o ano passado, e de 48,6% na expansão. Porém, o ticket médio foi menos significativo, com um aumento de 0,7%.
 

– Mesmo com o reaquecimento do mercado, existem variáveis que precisam estar bem mapeadas pelo varejo. Uma delas é o fortalecimento do delivery de alimentos, que cresceu e se estabilizou em um patamar significativo. O outro é o impacto da inflação no orçamento das famílias, tornando o poder de compra da população menor. — ressalta Valéria.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada