Home SeçõesDestaques Para a Kroger, inovação se aprende na escola

Para a Kroger, inovação se aprende na escola

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Rede de supermercados patrocina evento de inovação escolar em matemática e ciências, como parte de suas ações sociais

Por Renato Müller

A rede de supermercados Kroger está levando muito a sério a ideia de que é na escola que se formam os talentos do futuro. Por meio de sua ONG, a Zero Hunger | Zero Waste Foundation, a empresa patrocina o 2024 National STEM Festival, primeira iniciativa americana de caráter nacional dedicada a estimular a criatividade, pensamento crítico e paixão por ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês).

O evento, que acontece neste final de semana em Washington, DC, será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação dos EUA e pretende destacar projetos e talentos que estão em idade escolar.

No quarto trimestre do ano passado, o National STEM Challenge convidou estudantes entre o 6º e o 12º anos (o equivalente, aproximadamente, ao Fundamental II e Ensino Médio brasileiros) para conceber e inscrever projetos de pesquisa, inovação e invenções nas disciplinas STEM em seis categorias: Meio Ambiente, Alimentos do Futuro, Saúde e Medicina, Movendo o Planeta, Inovação Espacial e Tecnologia para o Bem. Em fevereiro, 126 projetos foram indicados para a fase nacional, que acontece agora.

“Estamos empolgados para conhecer as jovens mentes talentosas por trás das inovações em alimentos”, afirma Tim Massa, VP Senior e Diretor de Pessoas da Kroger. “Cultivar esses talentos é um investimento em nosso futuro e algo essencial para a nossa visão Zero Hunger | Zero Waste”, acrescenta.

O interesse da Kroger nas soluções em alimentação propostas pelos estudantes está alinhado à missão da ONG Zero Hunger | Zero Waste em desenvolver e apoiar iniciativas para produção, distribuição e consumo de alimentos de forma mais igualitária e sustentável, considerando questões como a segurança alimentar, a conservação de recursos e as mudanças climáticas.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada