O Pão de Açúcar inaugurou na última sexta-feira, 07, a sua 66ª unidade em São Paulo. Localizada na rua Cancioneiro Popular, 402, Santo Amaro, a unidade conta com mais de 400m² de área de vendas, e aproximadamente 50 colaboradores, entre diretos e indiretos.
Com 66 anos de história, o Pão de Açúcar é uma rede de supermercados brasileira focada no segmento premium de varejo alimentar. Pioneiro em iniciativas sustentáveis no setor, foi o primeiro a trazer produtos orgânicos para o grande varejo no Brasil, há mais de 20 anos, sendo até hoje reconhecido pelo sortimento de alimentos frescos, naturais, orgânicos e saudáveis.
A rede se diferencia pela experiência de compra prazerosa, fácil e prática, além de oferecer produtos que vão desde o dia a dia até o sortimento premium. A nova loja do Pão de Açúcar em São Paulo traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e criar espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.
De acordo com o diretor de operações do Pão de Açúcar, Marcelo Prieto, São Paulo é uma das praças mais importantes para a rede, em função da aderência do perfil de consumo à marca. “Buscamos sempre levar aos nossos clientes um sortimento amplo, além de diferenciais nos serviços oferecidos com o objetivo de fidelizar cada vez mais quem compra conosco. A nova loja na Chácara Santo Antônio vem para agregar ao nosso parque de unidades na capital, ampliando a capilaridade da rede”, afirma. Além das 66 lojas da rede de supermercado, São Paulo conta também com mais de 120 lojas do Minuto Pão de Açúcar, formato de proximidade premium do GPA, e 3 unidades do Pão de Açúcar Fresh, com foco em alimentação fresca.


A unidade da Chácara Santo Antônio apresenta os diferenciais das lojas do Pão de Açúcar, que potencializam as fortalezas da marca, como a Adega, que reforça o reconhecimento da rede como referência em bebidas alcoólicas; o Espaço Café, um ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compra do cliente; e a Padaria Rústica, com pães de fermentação natural e fornadas frescas ao longo do dia.
Com o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site (www.paodeacucar.com) ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra, a loja também está integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa com a mesma qualidade ou retirar na unidade. Vale destacar que clientes Mais Black e Mais Gold contam com antecipação de ofertas no app semanalmente.
No app Pão de Açúcar Mais, os clientes têm acesso a uma gamificação renovada, em que colecionam selos para subir de nível no programa de fidelidade (Mais Gold e Mais Black) e desbloquear mais vantagens. Além disso, o consumidor acumula pontos Stix em suas compras, que podem ser trocados por descontos no caixa ou produtos, desde vinhos até utensílios para casa. Também há vantagens para os clientes que tem o cartão de crédito Pão de Açúcar, com 20% de desconto em vinhos e em toda a linha Qualitá.