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Pão de Açúcar apresenta novo conceito de lojas premium

Nova proposta da marca traz layout reformulado para 11 lojas selecionadas da rede, sortimento diferenciado e serviços exclusivos

De Redação SuperHiper
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O Pão de Açúcar, rede de supermercados premium do GPA – Grupo Pão de Açúcar, lança um novo conceito de lojas com a proposta de oferecer uma experiência de compra prazerosa e diferenciada. No total, 11 lojas da rede estão sendo reinauguradas e passaram por mudanças no layout, no sortimento e nos serviços, ressaltando o prazer em servir e o atendimento com encantamento, com o objetivo de ser o melhor supermercado premium do Brasil. A rede busca atender a um público cada vez mais exigente, que tem procurado por uma experiência de compra completa, com soluções em sortimento desde produtos para o dia a dia até os itens mais selecionados para ocasiões especiais. As lojas estão localizadas no estado de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.

Com foco em um sortimento amplo, a rede oferece um alto nível de serviço, com uma equipe especialmente selecionada e treinada para atender as diversas ocasiões de compra dos clientes que buscam um atendimento com encantamento. No primeiro trimestre de 2025, o Pão de Açúcar reportou um crescimento de 6,5% nas vendas totais, focado no tripé ‘sortimento premium – qualidade de perecíveis e alto nível de serviço’. O resultado enfatiza a resiliência da marca e a consistência da proposta de valor voltada ao segmento premium com um maior entendimento do comportamento de consumo dos clientes e consequente avanço da experiência de compra.

No mesmo período, a base de clientes Mais Black — a categoria mais alta do programa de fidelidade, composta pelos consumidores com maior ticket médio e maior frequência de compra — registrou alta de 11% em 12 meses, indicando o fortalecimento da conexão com o público mais fiel e engajado. Além disso, o Pão de Açúcar cresceu 0,7 pontos percentuais em market share no segmento de supermercados premium, considerando todas as cidades onde a rede opera, conforme dados da Nielsen.

De acordo com Maria Cristina de Merçon, Diretora de Marketing, Fidelidade e Clientes do GPA, a evolução do conceito de lojas da rede é reflexo do foco estratégico da companhia no segmento premium. “O Pão de Açúcar é uma marca que, ao longo da história, construiu um forte vínculo emocional com os clientes. A proposta de valor da rede é oferecer diferenciação na categoria de perecíveis, sortimento premium, além de uma solução completa para o dia a dia, sempre elevando a experiência de compra por meio da excelência em atendimento. Não à toa, a bandeira teve uma evolução no share of wallet dos clientes premium, com um crescimento de 0,7 pontos percentuais nos últimos 12 meses. Com as reinaugurações, o objetivo do Pão é, sem dúvidas, atender às expectativas dos nossos clientes, dando mais protagonismo para um mix de produtos selecionados e um atendimento que encanta”, afirma.

As unidades estão localizadas em diferentes bairros da cidade de São Paulo e região metropolitana, além do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As unidades não foram selecionadas por acaso: são lojas icônicas da rede, que já ocupam um lugar de destaque na história do Pão de Açúcar e no dia a dia dos clientes, além de uma representatividade significativa nas vendas da bandeira. Ainda, a localização das unidades faz toda a diferença, já que estão em bairros no quais o perfil de consumo é ainda mais aderente à proposta de valor da marca.

O Pão é o pioneiro em transformar a experiência de compra em algo prazeroso, oferecendo novidades, além de produtos exclusivos. O ambiente dessas lojas foi redesenhado em tons de branco, madeira e verde oliva, pensado para dar protagonismo aos produtos e facilitar a jornada do cliente. Com um amplo e diferenciado sortimento, incluindo itens das marcas próprias Qualitá e Taeq, as lojas oferecem uma curadoria completa, dos básicos para abastecer a despensa, aos produtos gourmet nacionais e de importação exclusiva. Entre as categorias que passam por maiores diferenciações estão a de Carnes, incluindo cortes como pato, codorna e raças britânicas; Pescados, que recebe itens como centolha e camarão rosa grande, a Padaria, que traz pães artesanais, biscoitos finos e confeitaria gelada; e a seção de Charcutaria, com produtos presenteáveis.

O quadro de colaboradores foi cuidadosamente preparado e capacitado para ter profundo conhecimento dos produtos. O atendimento especializado está em todas as frentes de loja: desde o hortifruti até a seção de vinhos. Nesse contexto, a marca também traz uma novidade para essas unidades e apresenta o especialista de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), que auxiliará os clientes a escolherem o produto ideal para cada ocasião, auxiliando sobre o melhor grau de maturação das frutas, legumes e verduras dependendo do objetivo que o consumidor tem para aquele item.

“Temos como principais objetivos aumentar a nossa base de clientes premium, e crescer em market share. Também buscamos ser a melhor escolha de perecíveis, avançando com a participação dessa categoria nas cestas dos clientes; além de evoluir com a venda de um sortimento que vai além do dia a dia. O novo conceito que está presente nessas lojas foi profundamente estudado a partir de mais de um ano de pesquisas e escuta ativa, além de todo o conhecimento bastante robusto dos hábitos de consumo dos clientes da rede para entender o que de fato precisa ser diferente para entregar uma experiência de compra de alto padrão. Trabalhamos na revisão do sortimento, para que o cliente tenha sempre o ‘algo a mais’ à disposição e investimos na capacitação e desenvolvimento de um time de colaboradores que está preparado para oferecer um atendimento de excelência que encanta e fideliza”, complementa Maria Cristina.

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