Home SeçõesTecnologia Pague Menos lança projeto para pagamentos por reconhecimento facial

Pague Menos lança projeto para pagamentos por reconhecimento facial

Iniciativa, implementada nas unidades paulistas de Nova Odessa e na loja Lix da Cunha, representa um avanço significativo na experiência de compra

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A rede de Supermercados Pague Menos, em parceria com a empresa Payface, lançou, no dia 10 de fevereiro, um projeto piloto inovador que permite aos clientes do cartão Pague Menos realizarem pagamentos utilizando apenas o reconhecimento facial. A iniciativa, implementada na unidade de Nova Odessa e na recém-inaugurada loja Lix da Cunha, representa um avanço significativo na experiência de compra, eliminando a necessidade do cartão físico e senhas, tornando o processo mais ágil, seguro e prático. A rede é a primeira varejista, no setor alimentar do Brasil, a utilizar esta tecnologia de pagamento em arranjo fechado.

A solução da Payface utiliza uma tecnologia biométrica avançada que identifica características únicas do rosto do cliente, garantindo uma experiência de pagamento fluida e segura. Para utilizar o serviço, é necessário que os clientes realizem o cadastro nas unidades de Nova Odessa e Lix da Cunha, em Campinas, associando seu rosto ao cartão Pague Menos. A partir disso, basta um simples olhar para que a transação seja autorizada, dispensando cartões físicos, celulares ou senhas.

Destacam-se como benefícios do pagamento facial segurança e autenticidade, sustentabilidade e agilidade e conveniência na hora de comprar. O gerente financeiro e do cartão Pague Menos da rede de Supermercados Pague Menos, Bruno Caccia Gouveia, destaca que “o sistema de pagamento facial garante proteção contra fraudes e acessos indevidos. A iniciativa contribui para a redução do uso de plástico, eliminando a necessidade de cartões físicos, além de tornar os pagamentos rápidos e eficientes, garantindo uma melhor experiência para o consumidor”.

O mercado global de pagamentos biométricos deve crescer 62% até 2030, segundo o relatório “O Futuro dos Pagamentos”, demonstrando uma clara tendência de adoção dessa tecnologia por varejistas ao redor do mundo. O reconhecimento facial está revolucionando a maneira como as pessoas realizam compras, proporcionando maior comodidade e segurança.

Passado o período de execução do projeto piloto, a solução de pagamento facial deverá ser integrada aos principais sistemas de PDV (Ponto de Venda) da rede de Supermercados Pague Menos, permitindo seu uso tanto em caixas tradicionais quanto em terminais de autoatendimento.

A rede de Supermercados Pague Menos segue investindo em soluções inovadoras que aprimoram a experiência de seus clientes. A implementação do pagamento facial é um passo importante na modernização dos serviços oferecidos pela rede, alinhando-se às mais recentes tendências do varejo e garantindo maior comodidade e segurança aos consumidores.

Para mais informações sobre o pagamento facial, visite a unidade de Nova Odessa, que está localizada na avenida Ampélio Gazzetta, número 1800, Jardim Santa Rosa, ou da loja Lix da Cunha, localizada na avenida Governador Pedro de Toledo, 1900, bairro Bonfim, em Campinas, e cadastre-se para experimentar essa nova forma de pagar.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada