Home SeçõesLojas Oxxo e Smirnoff ICE “congelam” fachada de loja em Campinas (SP)

Oxxo e Smirnoff ICE “congelam” fachada de loja em Campinas (SP)

Unidade terá ambientação especial que destaca os novos sabores da marca e reforça momento de consumo de bebidas prontas

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A temperatura vai “esfriar” muito na nova loja emblemática da rede de mercados de proximidade Oxxo. Como parte de uma série de ações de relançamento de Smirnoff Ice, a loja Oxxo Unicamp, localizada na Rua Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 1020, em Campinas, será transformada para refletir a inovação dos novos sabores de Smirnoff Ice, consolidando o legado da marca na categoria de bebidas prontas (ready to drink ou RTDs).

Para traduzir em imagens o “efeito Ice” de Smirnoff Ice, a loja terá um revestimento especial, que imita o congelamento a partir de texturas e superfícies translúcidas, em referência a uma camada de gelo. Além disso, causará ainda mais impacto visual com os lançamentos da marca nos sabores Tropical e Maçã Verde, apresentados em gigantografias. À noite, a iluminação especial posicionada em pontos estratégicos da fachada, proporcionará um efeito ainda mais especial.

“Estamos acompanhando de perto a transformação no comportamento do consumidor brasileiro, que hoje busca conveniência aliada à qualidade. A categoria de RTDs apresenta um dos crescimentos mais acelerados entre todas as bebidas alcoólicas no país, e Smirnoff Ice segue bem posicionada para liderar esse avanço. Ao longo de mais de duas décadas, a marca se consolidou como uma das mais fortes e reconhecidas do país em seu segmento. Agora, reforçamos esse pioneirismo com o lançamento de novos sabores e uma estratégia focada em inovar sem perder a essência e a qualidade de Smirnoff Ice. Assim, não só ampliamos a participação de mercado, mas também avançamos a ambição da Diageo de desenvolver e consolidar o mercado de RTDs por meio dos nossos produtos de qualidade, ativações com parceiros e expertise das nossas marcas centenárias”, afirma VP de Marketing da Diageo no Brasil, Guilherme Martins.

A loja conta também com um ponto instagramável criado para surpreender, pois, por meio de uma brincadeira visual, a pessoa fotografada parece que está sendo congelada. A parte interna terá todos os elementos visuais de Smirnoff Ice nas gôndolas e um caminho adesivado no chão para orientar o consumidor a chegar no ponto de venda das bebidas.

“A cada nova loja emblemática, temos a oportunidade de inovar, gerar experiências e, ao mesmo tempo, acompanhar de perto os movimentos relevantes do mercado. A parceria com Smirnoff Ice reforça isso — estamos atentos à crescente demanda por bebidas alcoólicas prontas para beber, uma categoria que ganha cada vez mais espaço no consumo urbano e entre os nossos clientes. Queremos ser a escolha natural para quem busca praticidade, variedade e uma experiência de compra cada vez mais conectada com o que está em alta”, explica a Head de Marketing e Comunicação Externa do Oxxo, Camila Assis.

“A escolha de Campinas para essa ativação foi estratégica e carrega múltiplos significados para a Diageo. A cidade é um dos principais polos universitários do país, com uma população conectada e altamente engajada com novas tendências de consumo. Smirnoff Ice, como ícone da categoria RTD, está em um novo momento, mais conectado à pluralidade de sabores e ocasiões de consumo dos nossos públicos. Em um mercado onde experiências imersivas fazem toda a diferença, levar o ‘efeito Ice’ de Smirnoff para uma loja emblemática como a Oxxo Unicamp nos permite gerar impacto real, conversas relevantes e presença de marca em momentos genuínos do cotidiano”, conta o VP de Vendas da Diageo Brasil, André Muller.

A parceria entre Oxxo e Diageo une dois especialistas em áreas complementares: enquanto o Oxxo oferece localização estratégica e praticidade, a Diageo aporta sua expertise centenária em bebidas alcoólicas de qualidade para impulsionar a categoria crescente de RTDs, que deve atingir US$ 85,5 bilhões até 2030. No mercado brasileiro, esse crescimento é impulsionado pela alta demanda em celebrações casuais, em que os consumidores buscam praticidade sem abrir mão do sabor e da qualidade. Juntas, as marcas seguem comprometidas em entregar experiências que elevam o momento de consumo, unindo comodidade, autenticidade e inovação com a qualidade que o público já reconhece.

Serviço
Loja Conceito – Smirnoff Ice
Oxxo Unicamp – rua Doutor Ruberlei Boareto da Silva, 1020, Campinas, SP.
Período: maio a agosto de 2025

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada