O OXXO, rede de proximidade, celebra 5 anos no Brasil este ano. Com mais de 600 lojas espalhadas por 24 cidades, a rede segue firme no compromisso de oferecer proximidade e praticidade para atender todas as necessidades dos clientes. E, para celebrar este marco tão especial, diversas ações acontecerão ao longo do ano.
Nesta segunda-feira, 10, a rede lança um vídeo manifesto que celebra essa jornada ao lado dos clientes e reforça a conexão de proximidade que a marca busca estabelecer. Com um tom celebrativo, o filme descreve a trajetória da marca durante os anos, agradece a todos que fazem parte dessa história e destaca o propósito do OXXO de estar sempre perto para facilitar o dia a dia.
Para o vídeo, colaboradores de todas as áreas da rede foram convidados e selecionados para participar das gravações. Assista:
De acordo com a head de marketing e comunicação externa do OXXO, Camila Assis, o crescimento do OXXO reflete a confiança dos clientes e o compromisso constante com inovação e um sortimento pensado para atender diferentes necessidades. “Em apenas cinco anos, a rede expandiu sua presença para diversas cidades do estado de São Paulo e nos consolidamos como referência no segmento de proximidade. Esse vídeo representa a nossa felicidade e que fazemos questão de celebrar junto aos consumidores, que são os principais responsáveis por esse sucesso no Brasil. Esse é só o começo e antecede muitas outras novidades que acontecerão ao longo do ano”, explica.
Como parte das comemorações, a logo comemorativa de cinco anos será lançada e estará presente em toda a comunicação da marca ao longo de 2025.
OXXO sempre perto para salvar
Nestes 5 anos OXXO reforçará o conceito de “OXXO está sempre perto para salvar”. Mais do que conveniência, ele representa a segurança de saber que, a qualquer momento e em qualquer lugar, existe uma loja por perto pronta para resolver necessidades do dia a dia – seja uma compra de última hora, um café para recarregar as energias ou um item essencial esquecido. Essa proximidade constante fortalece o vínculo com os clientes, criando uma relação de confiança e reafirmando o OXXO como parte indispensável da rotina urbana. O conceito nasceu de uma expressão muito utilizada pelos clientes em redes sociais, colocando assim a escuta do cliente por meio das redes sociais viva e constante na estratégia.
Cinco anos de proximidade e de experiência para os clientes
Desde sua chegada ao Brasil, em 2020, o OXXO tem inovado no varejo de proximidade e tem como premissa tornar a experiência do cliente cada vez mais completa. A rede se consolidou como o “amigo do bairro”, oferecendo um mix de produtos selecionados para atender às necessidades imediatas dos clientes.
Além da variedade, sortimento e diversas promoções, a experiência em loja evoluiu com a implementação de Retail Media, por meio das lojas emblemáticas, que trouxe novas oportunidades de interação, permitindo que a rede e indústrias dialoguem diretamente com os consumidores no ponto de venda, tornando cada visita ao OXXO mais dinâmica e personalizada.