O Oxxo, rede de proximidade, celebra cinco anos de operação no Brasil e marca a data com uma campanha que reforça sua vocação de estar presente onde a vida acontece: nas esquinas que importam. Desde a inauguração da primeira unidade em 2020, a marca cresceu de forma acelerada e já soma mais de 600 lojas em mais de 24 cidades em São Paulo, tornando-se vizinha de milhões de paulistas e referência em proximidade, conveniência, praticidade e conexão local.
Nestes cinco anos, o Oxxo reforça o conceito de “Oxxo está sempre perto para salvar”. Mais do que proximidade, ele representa a segurança de saber que, a qualquer momento e em qualquer lugar, existe uma loja por perto pronta para resolver necessidades do dia a dia – seja uma compra de última hora, um café para recarregar as energias ou um item essencial esquecido. Essa proximidade constante fortalece o vínculo com os clientes, criando uma relação de confiança e reafirmando o Oxxo como parte indispensável da rotina urbana. O conceito nasceu de uma expressão muito utilizada pelos clientes em redes sociais, colocando assim a escuta do cliente de forma viva e constante na estratégia.
Com a nova campanha, surge também um novo mote: “Por isso a melhor esquina é a sua, porque tem Oxxo na rua. Oxxo, sempre perto para salvar”. A iniciativa traz três vídeos que retratam as figuras típicas de um bairro, de forma leve e divertida, como aquele grupo de amigos que sempre se encontra, as fofocas que circulam, além das necessidades mais práticas dos moradores, como uma refeição rápida, uma bebida gelada para o rolê ou um lanche que salva a madrugada. O conceito traduz a missão do Oxxo de estar próximo não apenas pela localização, mas também pelo vínculo afetivo que cria com as comunidades onde atua.
De acordo com a head de marketing e comunicação externa do Oxxo, Camila Assis, estar perto vai além de abrir uma loja em determinado ponto. É sobre fazer parte da rotina, das relações de vizinhança e da cultura dos bairros. ““Estar próximo significa criar laços com cada bairro, entender sua identidade e responder às necessidades reais de quem vive ali. É isso que torna o Oxxo parte da comunidade”, explica.
Camila destaca, ainda, que, ao olhar para o futuro a rede reafirma sua ambição de seguir ampliando sua presença nos principais centros urbanos do Brasil e consolidar-se como protagonista no varejo de proximidade. “Nosso compromisso é acompanhar de perto as mudanças no comportamento do consumidor e transformar a rotina em algo mais simples, acessível e conectado”, finaliza Assis.