Início » Seção » Oxxo celebra cinco anos no Brasil com nova campanha

Oxxo celebra cinco anos no Brasil com nova campanha

Rede já soma mais de 600 lojas em mais de 24 cidades em São Paulo

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O Oxxo, rede de proximidade, celebra cinco anos de operação no Brasil e marca a data com uma campanha que reforça sua vocação de estar presente onde a vida acontece: nas esquinas que importam. Desde a inauguração da primeira unidade em 2020, a marca cresceu de forma acelerada e já soma mais de 600 lojas em mais de 24 cidades em São Paulo, tornando-se vizinha de milhões de paulistas e referência em proximidade, conveniência, praticidade e conexão local.

Nestes cinco anos, o Oxxo reforça o conceito de “Oxxo está sempre perto para salvar”. Mais do que proximidade, ele representa a segurança de saber que, a qualquer momento e em qualquer lugar, existe uma loja por perto pronta para resolver necessidades do dia a dia – seja uma compra de última hora, um café para recarregar as energias ou um item essencial esquecido. Essa proximidade constante fortalece o vínculo com os clientes, criando uma relação de confiança e reafirmando o Oxxo como parte indispensável da rotina urbana. O conceito nasceu de uma expressão muito utilizada pelos clientes em redes sociais, colocando assim a escuta do cliente de forma viva e constante na estratégia.

Com a nova campanha, surge também um novo mote: “Por isso a melhor esquina é a sua, porque tem Oxxo na rua. Oxxo, sempre perto para salvar”. A iniciativa traz três vídeos que retratam as figuras típicas de um bairro, de forma leve e divertida, como aquele grupo de amigos que sempre se encontra, as fofocas que circulam, além das necessidades mais práticas dos moradores, como uma refeição rápida, uma bebida gelada para o rolê ou um lanche que salva a madrugada. O conceito traduz a missão do Oxxo de estar próximo não apenas pela localização, mas também pelo vínculo afetivo que cria com as comunidades onde atua.

De acordo com a head de marketing e comunicação externa do Oxxo, Camila Assis, estar perto vai além de abrir uma loja em determinado ponto. É sobre fazer parte da rotina, das relações de vizinhança e da cultura dos bairros. ““Estar próximo significa criar laços com cada bairro, entender sua identidade e responder às necessidades reais de quem vive ali. É isso que torna o Oxxo parte da comunidade”, explica.

Camila destaca, ainda, que, ao olhar para o futuro a rede reafirma sua ambição de seguir ampliando sua presença nos principais centros urbanos do Brasil e consolidar-se como protagonista no varejo de proximidade. “Nosso compromisso é acompanhar de perto as mudanças no comportamento do consumidor e transformar a rotina em algo mais simples, acessível e conectado”, finaliza Assis.

Versão Dia

Versão Noite

Leia Também