<< Voltar pra Home

Internacional



Orgânicos estão em alta

16 de junho de 2014
 - 
14:29
 - 
Redação SuperHiper

Uma grande rede supermercadista americana que trabalha, fortemente, com produtos orgânicos e naturais, o Whole Foods, originalmente do Texas, faz a base de sua propaganda listando as razões para que os consumidores americanos, ingleses e canadenses comprem produtos orgânicos e na-turais em suas lojas.

Essas verdades mercadológicas, mas muito verdadeiras, estão impressas nas sacolas das lojas.
Leia abaixo essas razões e reavalie seus conceitos.

• As crianças de hoje estão expostas ao câncer quatro vezes mais que os adultos quando a causa é de pesticidas na alimentação.

• Três bilhões de toneladas de solo arável sofrem com a erosão nos Estados Unidos, devido à prática convencional da agricultura, que ignora a vitalidade do solo.

• Pesticidas contaminam as fontes de água, atingindo mais da metade da população do país.
• Os pesticidas são venenos usados para matar organismos vivos, podendo também ser no-civos aos humanos.

• Gasta-se mais energia para a produção de fertilizantes sintéticos, do que para todo o culti-vo e colheita.

• Os alimentos orgânicos podem parecer caros, no entanto, o imposto que você paga é muito usado para a limpeza de resíduos perigosos, bem como para corrigir os danos ambientais causados pela agricultura convencional.

• As fazendas orgânicas nutrem melhor o solo, produzindo alimentos mais saborosos, sau-dáveis e nutritivos.

* Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas (à venda no site www.terradosaber.com). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação Abras. www.ascarassociados.com.br

Clique aqui e confira o dicionário do setor.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede americana cria centros de inovação em cada loja

Com estratégia de expansão com lojas menores, Sprouts Farmers Market acelera inovação para responder às demandas dos clientes Encontrar respostas…
Image

Grupo Vanguarda realiza o Super Líder 2023 e apresenta metas para 2024

Cinco lojas foram premiadas e consideradas as melhores do ano, alcançando níveis de desempenho extraordinários, superando metas e rompendo barreiras…
Image

Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, declarou Alexandre Gyurkovits A Ypê,…
Image

Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões

Investimento foi realizado pelo fundo de Venture Capital Bewater e será utilizado para expansão da scale-up A Skyone, líder no…