Home SeçõesNegócios O MOVIMENTO DE CONSUMO CONSCIENTE DO PÃO DE AÇÚCAR

O MOVIMENTO DE CONSUMO CONSCIENTE DO PÃO DE AÇÚCAR

De Administrador SH
0 Comente

Com o apoio do Instituto Akatu, rede é pioneira ao lançar a campanha “Cada Dia Conta”, que tem o objetivo de conscientizar os consumidores sobre temáticas ambientais e ações de combate a mudanças climáticas


 O Pão de Açúcar acaba de lançar a campanha “Cada Dia Conta”, que convida as pessoas a se engajarem sobre a importância de um movimento coletivo de consumo consciente e de mudanças de atitudes diárias individuais e coletivas para a construção de um futuro mais sustentável. O objetivo é trazer mais conhecimento e mobilização de clientes e da sociedade sobre temas ambientais, que parecem estar distantes do dia a dia, mas que estão totalmente conectados, como a questão das mudanças climáticas e o consumo de recursos naturais, com o chamado Dia da Sobrecarga da Terra. Ainda pouco difundida no Brasil, a data representa o momento em que passamos a demandar mais recursos naturais do que a Terra é capaz de regenerar em um ano. Em 2019 e 2020, a data aconteceu em 29 de julho e 22 de agosto, respectivamente.

Para o lançamento do projeto, a rede lançou um filme que mostra pequenas atitudes por um planeta mais leve, que destaca, na prática, quais mudanças de atitudes diárias impactam em transformações coletivas e a importância do envolvimento de todos para a mudança acontecer. O vídeo está disponível no canal da rede no Youtube e nas mídias sociais e contará com o lançamento de diversos “stickers” para o Instagram, como #cadadiaconta, #cadaatitudeconta, 100% orgânico, entre outros.

A ideia é que a campanha seja perene, por este motivo, ao longo do ano, a rede lançará outras iniciativas para reforçar o conceito da campanha no dia a dia das pessoas, conscientizando sobre pequenas atitudes por um planeta mais feliz.

Já para os clientes do e-commerce, a campanha propõe a reutilização de ecobags existentes em suas casas. A ação será feita com a disponibilização de adesivos para que os consumidores possam customizar suas sacolas retornáveis com o tema da campanha. O movimento tem o apoio do Instituto Akatu, ONG pioneira no trabalho de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente, e que é responsável pela criação de conteúdos que estarão disponíveis no blog do Pão.

Fonte: Redação SuperHiper

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.