Início » Seção » Novo Mix Mateus abre as portas em Imperatriz (MA)

Novo Mix Mateus abre as portas em Imperatriz (MA)

A abertura marca a primeira inauguração do ano da rede e antecipa um mês de novos investimentos no estado, que incluem um estabelecimento em Caxias

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O Grupo Mateus inicia o calendário de expansões de 2026 reforçando sua aposta no Maranhão, estado onde a companhia nasceu e mantém sua maior presença operacional, com geração expressiva de emprego e renda. Na sexta-feira (6), a companhia inaugura uma nova unidade do Mix Mateus em Imperatriz (MA), na Região Tocantina, criando 228 empregos diretos e fortalecendo ainda mais a economia local. A abertura marca a primeira inauguração do ano e antecipa um mês de novos investimentos no estado, que incluem a abertura de um estabelecimento em Caxias, interior do Maranhão.

A nova unidade do atacarejo tem 2.530 metros quadrados de área de vendas, estrutura moderna e estacionamento com 130 vagas para carros e 37 vagas para motos, oferecendo mais conforto, variedade de produtos e preços competitivos para consumidores e comerciantes da região.

Com a inauguração, o Grupo Mateus amplia sua atuação em uma região onde já se consolida como um dos principais empregadores do setor. Atualmente, a companhia é responsável pela geração de 3.621 empregos diretos na Região Tocantina, sendo 1.754 postos de trabalho somente em Imperatriz, reforçando seu papel estratégico no desenvolvimento econômico local.

Para o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins, a nova loja simboliza mais do que crescimento físico: representa compromisso contínuo com o Maranhão e com a geração de oportunidades. “Imperatriz é uma cidade estratégica para nós. A inauguração desta unidade do Mix Mateus marca o início do nosso calendário de expansões em 2026. Ainda neste mesmo mês, vamos abrir também uma nova loja em Caxias, reforçando nosso compromisso com o Maranhão, estado onde a nossa história começou, em 1986, e no qual temos hoje a maior presença e consolidação da companhia. Seguimos atentos às oportunidades de crescimento que geram emprego, renda e desenvolvimento para as regiões onde atuamos.”

Em âmbito nacional, o Grupo Mateus mantém um ritmo consistente de crescimento. Em 2025, a companhia inaugurou 22 novas lojas de varejo alimentar, ampliando sua presença nos estados do Norte e Nordeste e encerrando o período com 305 unidades em operação no País, distribuídas entre os formatos de atacarejo, varejo e eletro.

Fonte: Jornal Imperatriz

Leia Também