<< Voltar pra Home

Internacional



Nos EUA, varejista usa plataforma de mídia para crescer no interior

22 de junho de 2022
 - 
20:22
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Nos EUA, varejista usa plataforma de mídia para crescer no interior”

Em vez de dar preferência a regiões densamente populosas (e mais competitivas), Dollar General amplia resultados nas áreas rurais

*Renato Müller

Enquanto a maioria dos varejistas procura crescer nas regiões mais populosas, a americana Dollar General partiu para uma estratégia diferente. A empresa está usando sua rede de mídia, a DGMN, para ampliar o atendimento a áreas rurais, normalmente deixadas em segundo plano.

Lançada em 2018, a DGMN pretende criar uma avenida de crescimento para os parceiros de publicidade da rede varejista, oferecendo às marcas acesso a dados em tempo real. Com cerca de 18 mil lojas em 47 estados americanos, a Dollar General processa mais de 2 bilhões de transações por ano e 75% das lojas da rede atendem mercados com menos de 20 mil habitantes.

Com ampla presença nos rincões americanos, a varejista enxerga seu posicionamento como uma oportunidade de se colocar de uma forma exclusiva junto à indústria: como uma grande opção para alcançar consumidores em áreas mais remotas.

E, nessas regiões, é mais fácil para a Dollar General colocar a DGMN como a melhor opção para as marcas dos fornecedores divulgarem seus produtos. Com a capacidade de alcançar mais de 90% dos consumidores ativos por meio de mídia paga, a DGMN permite que a indústria promova seus produtos tanto digitalmente quanto em mídia física, para construir reconhecimento de marca e impulsionar o comportamento de consumo.

Nessa estratégia, a integração da publicidade com as propriedades da varejista é um trunfo. Com mais de 4 milhões de usuários ativos em seu aplicativo, a Dollar General estimula que o público acesse o app para explorar os catálogos digitais, baixe cupons de desconto e faça o pré-pagamento das compras. Esse engajamento tem um papel importante na expansão da plataforma de mídia da DGMN.

Atualmente, o sistema conta com 21 parceiros de mídia, incluindo grandes marcas da indústria de bens de consumo americanas, como Unilever, General Mills, Hershey’s e Colgate-Palmolive.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…