Home SeçõesInternacional Nos EUA, furtos no varejo alcançam “ponto de crise”

Nos EUA, furtos no varejo alcançam “ponto de crise”

Para 42% dos varejistas, criminalidade é uma preocupação maior que há um ano

De Redação SuperHiper
0 Comente

Por Renato Müller

O impacto dos furtos e roubos no varejo atingiu uma situação de crise. Essa é a avaliação de 64% dos varejistas entrevistados em um estudo da Avery Dennison e da Opinion Matters.

Ouvindo empresas nos EUA e no Reino Unido, em um total de 300 líderes de redes com mais de 200 pontos de venda, o estudo mostra que 42% dos executivos acreditam que os roubos são uma preocupação maior hoje do que eram há 12 meses.

Leia mais:

Em resposta a essa preocupação, o varejo tem aumentado o uso de tecnologias de combate aos furtos e prevenção de perdas. Pouco mais de metade (53%) dos entrevistados dizem que entre 3% e 4% de seu orçamento de TI está dedicado à prevenção e detecção de roubos, enquanto 23% alocam entre 5% e 6% de seus orçamentos de TI para essas ações. Para 57% dos líderes varejistas entrevistados, a alocação de recursos para combate a crimes aumentou nos últimos dois anos, mas 33% consideram que isso ainda é insuficiente.

Entre as medidas de combate estão recursos tradicionais, como a contratação de seguranças (27%), e o uso de tecnologias como reconhecimento facial (23%) e etiquetas RFID (21%). Nos próximos 24 meses, 38% dos entrevistados pretendem adotar câmeras conectadas a Inteligência Artificial e 37% passarão a utilizar tecnologia de reconhecimento facial.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos