Home SeçõesInternacional Nos EUA, carne de Angus cultivada em laboratório, chega aos supermercados

Nos EUA, carne de Angus cultivada em laboratório, chega aos supermercados

Líder no setor de proteínas alternativas, empresa israelense acaba de lançar o produto em lojas independentes

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Resultado de uma combinação entre sustentabilidade e tecnologia avançada, a carne bovina cultivada em laboratório, já começa a conquistar espaço no mercado norte-americano. Produzido pela Chunk Foods, empresa israelense atuante no setor de proteínas alternativas, o produto já pode ser encontrado em lojas de Los Angeles e Nova Iorque.

A novidade é fruto de um processo de cultivo celular que utiliza células isoladas de óvulos de vacas black angus, desenvolvidas em biorreatores. Durante o cultivo, essas células são enriquecidas com nutrientes à base de soja e trigo, originando um tecido muscular que imita com alta fidelidade a textura e o sabor da carne bovina convencional. O resultado é uma carne de qualidade premium, que promete impacto ambiental significativamente menor, sem a necessidade de criação ou abate de animais.

“Nossa estratégia de varejo é focada em uma abordagem em fases”, disse o CEO da Chunk Foods, Amos Golan. “Inicialmente, estamos lançando com mercearias independentes selecionadas em Los Angeles e na cidade de Nova York para testar as águas e construir um forte engajamento do consumidor”.

Com preços semelhantes aos cortes premium de carne bovina natural, a carne artificial de angus da Chunk Foods se apresenta como uma alternativa atraente para consumidores exigentes e preocupados com sustentabilidade. Para 2025, a empresa projeta uma expansão significativa no mercado norte-americano, buscando atender à crescente demanda por proteínas cultivadas.

Fonte: www.comprerural.com

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada