Nesta quarta-feira (30), mais uma unidade do Mix Mateus abriu as portas em Pernambuco. A nova loja está localizada na Avenida Leão Dourado, 1405, bairro Kennedy, em Caruaru, e marca a segunda operação da companhia na cidade. Para o Grupo Mateus, a inauguração simboliza não apenas a consolidação da marca no estado, mas também o ritmo acelerado de sua expansão.
Trata-se da centésima unidade de atacarejo, e a terceira inauguração em menos de um mês — uma sequência que inclui o Super Mateus João XXIII, primeira loja prime do grupo no Piauí, e o Mix Mateus Messejana, terceiro espaço na Grande Fortaleza e 15º no Ceará.
Com isso, o Grupo Mateus reforça sua presença no Nordeste do País, onde mantém 276 lojas em operação, distribuídas entre os segmentos de atacarejo (100 unidades), varejo (82) e eletro (94), presentes nos estados do Maranhão, do Pará, do Piauí, do Ceará, da Bahia, de Pernambuco, de Sergipe, de Alagoas e da Paraíba.
“A abertura da segunda loja em Caruaru representa mais um passo importante na nossa estratégia de expansão. Temos ampliado nossa presença no Nordeste de forma consistente e sustentável, levando nosso modelo de negócio a novas cidades e reforçando o compromisso de gerar emprego, renda e conveniência para os consumidores da região”, destaca o CEO do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.
Com área de vendas de 4.359 metros quadrados, o novo espaço em Caruaru tem 24 check-outs, 218 vagas para carros e 70 para motos.
O Mix Mateus é o atacarejo da rede com foco em preço baixo e em variedade para atender consumidores finais e comerciantes. Com unidades e um mix de produtos completo, a bandeira oferece ainda serviços, como padaria, açougue, peixaria, hortifrúti e lanchonete, além de espaços regionais que valorizam a cultura local, por exemplo, o sabor da feira com caldo de cana e pastel crocante e até gelateria.
Atualmente, o Grupo Mateus possui 7.252 colaboradores em Pernambuco, distribuídos entre lojas, centros de distribuição e operações administrativas. Com a chegada da nova unidade, mais 216 empregos diretos foram gerados, além de oportunidades indiretas em diferentes segmentos da cadeia produtiva.

