Varejista cria “hora do silêncio” em seus pontos de venda para criar ambiente mais receptivo à população PCD
Por Renato Müller
Pensando na parcela da população que tem dificuldade em fazer compras nos supermercados por causa do “stress sensorial” a que é submetida ao entrar em uma loja, o Walmart decidiu promover uma experiência de acessibilidade. Até o final de agosto, aos sábados, das 8h às 10h, os pontos de venda têm luzes mais baixas e tanto a rádio interna quanto as telas LCD são desligadas. Dessa forma, as lojas se tornam lugares menos agressivos para pessoas com dificuldades sensoriais.
“Queremos desenvolver uma cultura à qual todos sintam que fazem parte. Isso passa pelo atendimento a todos os nossos clientes”, afirma Julie Barber, vice-presidente do Walmart. Todas as mais de 3.500 lojas da rede no mercado americano participam da iniciativa, que acontece às vésperas da temporada de Volta às Aulas – um período de lojas particularmente agitadas nos EUA. Neste ano, de acordo com projeções da National Retail Federation (NRF), 80% dos consumidores pretendem gastar mais com itens escolares em relação ao ano passado.